e-JIF

IFG participa dos jogos nacionais com 23 estudantes

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 16h48 | Última atualização em Segunda, 27 de Setembro de 2021, 15h05

Câmpus Formosa vai disputar a competição da Rede Federal nas modalidades Free Fire e LOL

Jogos se encerram dia 17

O Instituto Federal de Goiás (IFG) participa da etapa nacional do eJIF Games, jogos eletrônicos das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Três equipes, selecionadas por meio do eJIF Games Goiás realizado no mês de julho, vão competir nas modalidades Free Fire, League of Legends (LOL) e Xadrez Arena.

A competição nacional foi aberta nesta segunda-feira, 13, e prossegue por toda a semana, encerrando-se no dia 17. A equipe do IFG é composta por 23 estudantes oriundos dos câmpus Formosa (Free Fire e LOL), Goiânia, Águas Lindas e Valparaíso (Equipe Xadrez).

Os estudantes estão sendo acompanhados e orientados por uma equipe de professores que compõem a equipe técnica. A professora Carmem Suzana Makhoul (Câmpus Senador Canedo) é a chefe da delegação. Os servidores Jefferson Jorcelino Máximo (Câmpus Goiânia) é o técnico da equipe de Xadrez Arena; Uiara Ferreira Silva é a técnica do Free Fire e Sirlon Thiago Diniz Lacerda, técnico do LOL. Ambos são do Câmpus Formosa.

A competição nacional conta com a participação de 124 estudantes no Xadrez Arena Masculino; 110 estudantes no Xadrez Arena Feminino; 30 equipes de League of Legends e 30 equipes de Free Fire.

O eJIF Games surgiu principalmente devido à impossibilidade de realização dos tradicionais JIFs, em razão da pandemia do novo coronavírus.

Acompanhe as transmissões pela página do eJIF Games

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.