Extensão

Comunidade poderá levar computador para formatação e configuração no 7º InstallFest

Publicado: Quarta, 23 de Novembro de 2022, 17h09 | Última atualização em Quarta, 23 de Novembro de 2022, 20h48

Inscrições estão abertas até 26 de novembro. São 12 vagas para membros da comunidade formosense e 3 vagas exclusivas para a comunidade acadêmica

Seleção de participantes será feita por sorteio

Quando o computador está lento, tem vírus, não faz a inicialização corretamente, está com o disco rígido cheio ou precisa de atualização do sistema é necessário fazer a formatação do equipamento. Para isso, será realizado no dia 6 de dezembro o 7º InstallFest do Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás, uma ação de extensão do professor da área de informática, Mário Teixeira Lemes.

Os interessados na ação da Chamada Pública nº 5/2022 deverão preencher a ficha de inscrição, disponível no link https://forms.gle/53BdR8Cfkoc5LgZr9. A seleção dos participantes será feita por sorteio, às 10 horas de 28 de novembro, por meio de sala virtual do Google Meet, com acesso pelo link meet.google.com/xfk-kaac-ihx. A lista de selecionados será divulgada a partir de 29 de novembro.

Os sorteados deverão responder o email da Gerência de Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Formosa ou enviar um email para gepex.formosa@ifg.edu.br, confirmando o interesse em ter seu computador ou notebook devidamente formatado e configurado no dia 6.

Os participantes convocados deverão levar seu equipamento ao Câmpus Formosa do IFG no dia 6, das 10 horas às 18h. A formatação será feita por ordem de chegada, entre 10h e 22h. Após este momento, os participantes serão convidados a responderem uma avaliação anônima.

Os softwares de sistema disponibilizados para escolha da comunidade são Linux Mint 21 e/ou Windows 10 (versão de teste: 30 dias). Também serão disponibilizados os aplicativos Libre Office, Unzip, Avast, Antivírus, Java, Flash, VLC, Google Chrome e Foxit Reader.

PERÍODO ATIVIDADES
18/11 a 26/11/2022 Período de Inscrições
28/11/2022 (10:00) Seleção
29/11/2022 Divulgação dos classificados em 1ª chamada e lista de espera
1º/12/2022

Confirmação de interesse na 1ªchamada

4/12/2022

Confirmação de interesse na 2ª chamada

6/12/2022 Início da atividade

Leia aqui a Chamada Pública nº 5/2022.
Faça a sua inscrição!

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Formosa