Comemoração

Sétimo aniversário do Câmpus é comemorado com dois dias de atividades

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 15h33 | Última atualização em Quarta, 02 de Agosto de 2017, 09h08

Integração movimentou o Câmpus

Carta de agradecimento, doação de roupas seminovas e piquenique com brincadeiras marcam os sete anos do Câmpus

Há sete anos, no dia 21 de junho, o Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG) iniciou suas atividades. Para comemorar a data, o Câmpus realizou nesta semana atividades pontuais, com a participação de servidores e alunos.

Na quarta-feira, a Direção-Geral do IFG divulgou uma carta de agradecimento à comunidade interna e externa, citando os feitos alcançados pelo câmpus, como o desenvolvimento de ações voltadas para o ensino, a pesquisa e a extensão; publicações importantes de trabalhos de servidores e alunos; destaques dos alunos em modalidades educativas; e o desenvolvimento contínuo dos profissionais atuantes. A carta também reconheceu e agradeceu a colaboração de servidores, alunos e profissionais terceirizados, da imprensa, de órgãos públicos e privados e de instituições educacionais parceiras.

Os parabéns foram cantados ao som da voz e violão do servidor técnico-administrativo Amado Rodrigues da Silva, que, na oportunidade, também fez uma apresentação musical no saguão de entrada do câmpus, às 19 horas do dia 21. O diretor-geral do Câmpus, Murilo de Assis Silva, acompanhou a comemoração e mostrou sua satisfação em fazer parte da construção do câmpus, agradecendo a todos pelo empenho e participação.

Nesta sexta-feira, as atividades tiveram continuidade com ações de integração entre servidores e alunos e entre o IFG e a comunidade externa. O dia começou com a entrevista concedida pelo diretor-geral à rádio local, 92 FM, divulgando à comunidade importantes realizações do IFG no município.

Campanha do Agasalho

A campanha de doação de roupas seminovas teve início no final do mês de maio e findou nesta sexta-feira. Foram mais de 100 peças de roupas arrecadadas, separadas por faixa etária pela equipe da Comunicação Social, Gabinete, Tecnologia de Informação e Coordenação de Registros Acadêmicos Escolares (Corae) do Câmpus Formosa. Nesta manhã, as roupas chegaram aos seus destinos: as instituições sociais de Formosa. Parte das roupas foi destinada à Casa da Mãe Social, instituição que, no momento, abriga 44 crianças e adolescentes.

A segunda parada foi no Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, conhecido como Centro POP, um abrigo para moradores de rua, que, principalmente no inverno, conta com doações vindas de quem puder ajudar. Segundo a equipe do abrigo, a maior necessidade é de roupas masculinas, já que cerca de 80% das pessoas que passam pelo local são do sexo masculino.

Em seguida, os servidores se dirigiram ao Lar São Vicente de Paulo, uma instituição social voltada para o acolhimento de idosos, e realizaram a última etapa da entrega de roupas.

Piquenique coletivo

Integração resumiu as comemorações. A tarde desta sexta foi encerrada com um piquenique coletivo no gramado do Câmpus, entre servidores e alunos. Após o lanche, a coordenação das brincadeiras ficou por conta da professora de Educação Física, Karen Cristina Costa do Nascimento. Para disputarem a brincadeira da Bandeirinha e a Dinâmica da Bola, a professora organizou dois times, dos alunos e dos servidores, saindo vencedor o time dos servidores, mas com medalhas para todos.

“Durante este evento, surgiu a ideia de que em 2018 ampliemos as comemorações com campanhas de arrecadação durante todo o ano, a fim de promover a integração de alunos com servidores e destes com a comunidade externa”, declarou o diretor-geral.

Acesse o álbum de fotos na página do Facebook: Instituto Federal de Goiás/Câmpus Formosa

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa