Dia C da Ciência apresentará pesquisas do Câmpus

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 19h12

Pais e comunidade externa estão convidados

Ocorrerá no Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG), no dia 25 de outubro, das 19 às 20 horas, no Teatro Guaiá, o Dia C da Ciência, evento nacional promovido com a iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (FOPROP). O evento no Câmpus Formosa estará aberto aos pais dos alunos do IF e a toda a comunidade formosense.

No Câmpus, o Dia C contará com a participação dos professores Daniel Ordine, Geraldo Witeze Junior, João Ricardo Braga de Paiva, Adriano Antônio Brito Darosci e da técnica de laboratório, Nayara Luiz Pires. O aluno José Ítalo Gomes Pereira, que apresentou pôster sobre a pesquisa A improvisação na aprendizagem da clarineta: o estudante como protagonista de sua aprendizagem, no (SIMPEEX), também participará da data. Todos realizarão uma apresentação sobre as pesquisas realizadas no Câmpus e mostrarão a importância do investimento público em pesquisa científica e dos agentes, como as universidades e os institutos federais, que integram a pesquisa ao ensino e à extensão.

O Dia C da Ciência está sendo realizado nacionalmente em escolas, museus, espaços públicos e institucionais para mostrar à comunidade a importância das pesquisas e como influenciam o cotidiano de todo cidadão. A ideia é que seja realizado anualmente durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Setor de Comunicação Social/Câmpus Formosa