Câmpus Goiânia oferece curso de extensão sobre crítica da economia política

Publicado: Sexta, 21 de Dezembro de 2018, 10h22 | Última atualização em Quinta, 27 de Dezembro de 2018, 09h05

As inscrições no curso devem ser feitas pelo formulário eletrônico de 26 de dezembro a 3 de fevereiro

curso de extensão  crítica da economia política

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) oferta novo curso de extensão Crítica da economia política: Desvendando a sociedade civil-burguesa e sua relação com o Estado. A participação é gratuita e são oferecidas, ao todo, 80 vagas no curso, sendo 64 para comunidade externa e 16 para alunos e servidores do IFG.

Faça aqui a sua inscrição nos dias 26 de dezembro a 3 de fevereiro

Os interessados devem fazer a inscrição online, por meio de formulário eletrônico disponível na página sobre cursos de extensão no site do Câmpus Goiânia. O prazo de inscrição vai de 26 de dezembro de 2018 a 3 de fevereiro de 2019.

O curso de extensão Crítica da economia política: Desvendando a sociedade civil-burguesa e sua relação com o Estado é coordenado pelo professor do Câmpus Goiânia, Marcelo Lira, e visa discutir e esclarecer alguns conceitos e variáveis econômicas que fazem parte do cotidiano, ou seja, o famoso “economês”, que, por vezes, é incompreensível para a maioria dos cidadãos. Serão abordados no curso os fundamentos e os princípios da crítica da economia política, com o objetivo de constituir um quadro conceitual analítico, a partir do qual se possa compreender e analisar a política econômica adotada nos mais diversos países capitalistas.

O público-alvo são candidatos que tenham, no mínimo, 16 anos e podem participar tanto iniciados quanto iniciantes da área de economia. O curso tem carga horária de 124 horas, com aulas aos sábados no Câmpus Goiânia, das 14h às 18h. O curso terá início no dia 16 de fevereiro de 2019 e encerramento das atividades no dia 1º de junho.

Seleção

Após o prazo de inscrição, será publicada a lista preliminar das candidaturas homologadas no dia 4 de fevereiro no site. Os candidatos têm até o dia 5 de fevereiro para interpor recursos. A lista final de candidaturas homologadas será divulgada no dia 6 de fevereiro no site.

A seleção entre os candidatos que tiveram as inscrições homologadas será realizada mediante sorteio, que ocorrerá no dia 7 de fevereiro, e será conduzido pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do Câmpus Goiânia.

A relação final dos classificados e a lista de espera serão publicadas no dia 8 de fevereiro no site. Os candidatos classificados deverão realizar as matrículas entre os dias 11 e 12 de fevereiro, por meio do preenchimento do formulário de matrícula online disponível na página eletrônica de cursos de extensão no Câmpus Goiânia e fazer o upload dos documentos necessários para a matrícula, conforme consta no edital da chamada pública.

Após o encerramento do período de matrículas dos classificados e restando vagas, os candidatos da lista de espera poderão ser convocados de acordo com ordem de classificação de candidaturas homologadas. A convocação da lista de espera está programada para ser publicada no dia 13 de fevereiro no site, e as matrículas da lista de espera estão previstas para serem realizadas nos dias 14 a 15 de fevereiro.

Para consulta à Chamada Pública, ao formulário de inscrição e outros documentos, acesse a página: http://www.ifg.edu.br/goiania/campus/extensao/editais/cursos

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia