EXTENSÃO

Alunos e servidores poderão se inscrever para curso Surdez e Libras entre dias 15 e 31 de julho

Publicado: Quinta, 11 de Julho de 2019, 17h24 | Última atualização em Terça, 16 de Julho de 2019, 08h48

Curso de formação de 50 horas será realizado no Câmpus Goiânia segundas e quintas-feiras no período vespertino

Leone Nogueira, intérprete de Libras do IFG - Câmpus Goiânia, durante 3ª Secitec

O Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) divulgou chamada pública para seleção destinada ao curso de extensão Surdez e Libras – aspectos teóricos e práticos. Podem participar do processo seletivo alunos e servidores da unidade. Para tanto, basta realizar inscrição gratuita na página eletrônica da Extensão do câmpus, entre os dias 15 e 31 de julho. Estão disponíveis 20 vagas.

O curso tem o objetivo de promover o entendimento acerca de identidade e cultura surda na perspectiva de possibilitar a comunicação básica dos servidores e estudantes ouvintes com pessoas surdas através da Língua Brasileira de Sinais e por outros métodos. As aulas serão ministradas presencialmente no Câmpus Goiânia, às segundas e quintas-feiras, das 13h30 às 15 horas, dos dias 12 de agosto a 2 de dezembro. A carga horária total do curso será de 50 horas, sendo 30 encontros compreendendo 45 horas, além, de cinco horas para atividades extracurriculares.

Os participantes que obtiverem, no mínimo, 75% de presença e concluírem todas as atividades finais previstas pela coordenação do curso receberá certificados.

Seleção

Após efetivar a inscrição, os candidatos passarão por sorteio que será realizado no dia 2 de agosto, às 10 horas, na sala da Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex) do câmpus. O sorteio definirá a lista dos classificados e a composição da lista de espera. Os candidatos poderão, a seu critério, acompanhar o procedimento do sorteio, que será conduzido por um representante da Gepex, com a presença de, no mínimo, mais um servidor. O resultado do sorteio será publicado no mesmo dia de sua realização.

Os sorteados deverão realizar matrícula no dia 5 de agosto, por meio do preenchimento do formulário disponível na página da Extensão do Câmpus Goiânia. Caso houver vaga ociosa, serão convocados candidatos da lista de espera, conforme ordem de classificação. Para esses, a data da matrícula será no dia 8 de agosto.

Confira a chamada pública 001/2019 do Câmpus Goiânia – Surdez e Libras: aspectos teóricos e práticos.

Faça sua inscrição entre os dias 15 e 31 de julho.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.