IDIOMA

Estudantes e servidores do Câmpus Goiânia podem se inscrever no curso My English Online

Publicado: Quinta, 12 de Setembro de 2019, 16h19 | Última atualização em Terça, 24 de Setembro de 2019, 16h07

O prazo para aderir ao curso ofertado pelo programa Idioma sem Fronteiras vai até 10 de outubro

A representação da Coordenação de Relações Internacionais no Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) informa que está aberto o prazo para que servidores e estudantes dos cursos de graduação e pós-graduação do câmpus façam sua inscrição no curso My English Online (MEO), do programa Idioma sem Fronteiras, do Ministério da Educação. O prazo vai até o dia 10 de outubro, conforme informações do Núcleo de Línguas, vinculado à Coordenação de Relações Internacionais do IFG (acesse o documento).

Para se inscrever é preciso acessar o site isfaluno.mec.gov.br ou baixar o aplicativo IsF Aluno e fazer o cadastro na plataforma informando dados pessoais e endereço completo. Em seguida, selecione a ação de participação no programa curso online. Após essa etapa, basta voltar ao app ou página do Idioma sem Fronteiras para conferir o status da sua inscrição. O sistema enviará uma mensagem avisando sobre a liberação para o início do curso.

O My English Online oferece cinco níveis de conhecimento em inglês. Após realizar a inscrição, o aluno ou servidor realizará um teste (Placement Test) que indicará em qual nível iniciará os estudos. O curso oferece materiais em formato e-book e vídeos para o desenvolvimento de habilidades relacionadas à compreensão da gramática em língua inglesa, assim como leitura, escrita e conversação. O curso é uma iniciativa do programa Idioma sem Fronteiras que tem o principal objetivo de promover ações em prol de uma política linguística para a internacionalização do ensino superior brasileiro, valorizando a formação especializada de professores de línguas estrangeiras.

Para mais informações, acesse o documento do Núcleo de Línguas da Coordenação de Relações Internacionais do IFG. As dúvidas poderão ser encaminhadas à representação da Coordenação no Câmpus Goiânia, localizada junto à Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.