Estudantes são convocados a responderem formulário do Projeto Alunos Conectados

Publicado: Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 18h14 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h26

Iniciativa tem como público-alvo discentes contemplados no Programa Permanência Conectividade

Estudantes que são contemplados com o auxílio financeiro do Programa Permanência Conectividade estão convocados a participar do projeto Alunos Conectados, conforme edital nº 1/2021. O objetivo dessa iniciativa é conceder chips de dados móveis para possibilitar o desenvolvimento e continuidade das atividades acadêmicas remotas de forma emergencial devido ao contexto de pandemia. Para participar, o estudante deverá preencher o formulário on-line entre os dias 22 e 31 de janeiro.

O projeto Alunos Conectados pertence ao Ministério da Educação (MEC) Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). Por meio dele, os estudantes já cadastrados no Programa Permanência Conectividade serão atendidos com a concessão de chips ou com a continuidade do auxílio financeiro no valor de R$ 100. Segundo o edital, poderão continuar recebendo o auxílio financeiro os estudantes que comprovarem não possuir condições para a utilização dos chips, mediante avaliação da Assistência Social do câmpus. Vale lembrar que foram contemplados no Programa Permanência Conectividade discentes que comprovaram situação de vulnerabilidade socioeconômica.

As condições que impossibilitarão o uso dos chips são as seguintes: estudantes que residem em locais sem acesso a celular e equipamento utilizado para acessar as aulas seja incompatível com a utilização do chip. Nesses casos, além de responder ao formulário do projeto, o aluno deverá preencher o Anexo I do edital, escaneá-lo ou fotografá-lo e enviá-lo para o e-mail: auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  .

A qualquer tempo a Coordenação de Assistência Estudantil do Câmpus Goiânia poderá receber e apurar denúncias de irregularidades, como: falsificação de informações, fraude em documentos, dentre outras. Poderão ser realizadas entrevistas, visita domiciliar ou solicitação de documentos complementares durante a vigência do edital. Constatada irregularidade ou comprovada a má fé em informações prestadas ou omissão de informações, poderá ocorrer a suspensão da participação do estudante, exigindo-se devolução integral de valores recebidos e a abertura de processo acadêmico disciplinar, independentemente da época em que for constatada a sua ocorrência, observado o disposto em legislação pertinente.

Além disso, o estudante terá o auxílio cancelado se: afastar-se da instituição sem aviso prévio (abandonar o curso); trancar ou cancelar matrícula; solicitar desistência do auxílio por vontade expressa formalmente ou pelo representante legal; constatar mudança da situação socioeconômica no decorrer do período de concessão do auxílio, ultrapassando a renda familiar per capita de um salário mínimo e meio.

Para mais informações, acesse o edital 01/2021 do Câmpus Goiânia que trata sobre a convocação dos estudantes que recebem auxílio do Programa Permanência Conectividade para participarem do Projeto Alunos Conectados.

Acesse o formulário.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG