ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Prazo para recadastramento nos programas de Assistência Estudantil vai até dia 31 de janeiro

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 14h47 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h26

Podem participar estudantes que já fazem jus aos programas concedidos em 2020

Estudantes que são beneficiados com bolsas referentes aos programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil concedidos durante o ano de 2020 devem realizar recadastramento a partir desta segunda-feira, 25 de janeiro. O prazo vai até dia 31 pelo Sistema Unificado de Administração Publica, o SUAP. Todos os alunos que se inscreverem, atualizarem seus dados e entregarem a declaração socioeconômica participarão dos programas nos quais solicitarem recadastramento, desde que haja disponibilidade orçamentária para este fim. As informações estão disponíveis no Edital nº 002/2021, na página de Editais de Assistência Estudantil.

Podem realizar o recadastramento os discentes participantes dos seguintes programas de auxílio financeiro da Assistência Estudantil, concedidos no ano de 2020: alimentação, EJA permanência; filho com deficiência; permanência e permancência conectividade. Para tanto, o estudante deverá atender os seguintes requisitos: estar regularmente matriculado nos cursos técnicos e de graduação ofertados pelo Câmpus Goiânia; apresentar renda bruta per capita familiar de até um salário mínimo e meio; estar adimplente com a Coordenação de Assistência Estudantil (CAE); atender ao disposto na Política de Assistência Estudantil do IFG - Resolução CONSUP/IFG de nº 8 de 22 de fevereiro de 2016 e Instrução Normativa nº 03/2019/PROEX/IFG.

Como fazer o recadastramento

Para participar da seleção, o discente deverá acessar o SUAP, utilizando seu número de matrícula e senha - a mesma usada para acesso ao Q-Acadêmico. Em seguida é preciso escolher o programa desejado, atualizar seus dados, caso haja alteração, e efetuar a inscrição. Se o aluno participa de mais de um programa, é preciso se inscrever em cada um deles. Não serão aceitas inscrições em programas dos quais o estudante não participe. Em caso de mudança do grupo familiar e da situação socioeconômica da família, é necessário apresentar documentação que expresse essa nova realidade.

Em seguida é preciso anexar no SUAP a Declaração Socioeconômica (Anexo I) ou enviá-la para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  ou ainda entregá-la pessoalmente no Câmpus Goiânia, entre os dias 1º a 5 de fevereiro. Aqueles que se dirigirem ao câmpus terão das 8h às 17 horas para realizar a entrega, sendo que a documentação precisará estar em envelope lacrado e endereçado à CAE.

O estudante que deseje receber o auxílio por meio de conta bancária deverá enviar, junto à Declaração, uma cópia do cartão ou extrato bancário que tenha informações sobre nome do titular, nome ou logotipo do banco, números da agência e da conta. Neste caso, é preciso que seja conta corrente e que o aluno seja seu titular.

O resultado da seleção de recadastramento será divulgado na página de Editais da Assistência Estudantil no dia 24 de fevereiro.

Confira mais informações na página: http://www.ifg.edu.br/component/content/article/252-ifg/campus/goiania/setores/gepex/7294-editais-de-assistencia-estudantil

Inscreva-se pelo SUAP.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.