CONECTIVIDADE

Inscrições para solicitar empréstimo de equipamentos de informática vão até dia 29 de janeiro

Publicado: Segunda, 25 de Janeiro de 2021, 16h22 | Última atualização em Segunda, 01 de Fevereiro de 2021, 14h26

Podem participar da seleção estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que ingressaram no Câmpus Goiânia no segundo semestre de 2020

Estudantes que ingressaram no segundo semestre de 2020 nos cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) podem se inscrever para participar do Programa Apoio Didático - Conectividade (Edital 003/2021). O objetivo é disponibilizar, por meio de empréstimo, equipamentos de informática a discentes em situação de vulnerabilidade social para o acompanhamento das aulas que são realizadas de forma remota devido à pandemia de Covid-19. As inscrições vão até o dia 29 de janeiro e todas as informações estão disponíveis na página de Editais de Assistência Estudantil.

Para se inscrever, o aluno deve enviar e-mail para auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  , até próxima sexta-feira, dia 29. No e-mail, é preciso anexar, em um único arquivo compactado zip/rar ou no formato .pdf, contendo no máximo 5Mb, os seguintes documentos: declaração de necessidade do equipamento de informática (Anexo I); documentos para comprovação da situação de vulnerabilidade social (Anexo II); declarações previstas no Anexo III, conforme necessidade; e o formulário para comprovação de renda per capita (Anexo IV).

Aqueles que não tiverem acesso ao e-mail poderão entregar a documentação na portaria de servidores do Câmpus Goiânia, em envelope lacrado e endereçado à Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). O horário de atendimento presencial é das 8h às 17 horas.

Podem participar do programa os estudantes ingressantes no segundo semestre de 2020, com renda per capita de até um salário mínimo e meio, que não possuem condições de acesso a computadores ou equipamentos equivalentes, que estiverem matriculados em todos os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação ofertados pelo câmpus.

Serão contemplados com empréstimo de equipamentos de informática todos os discentes que estiverem devidamente inscritos no Programa Apoio Didático Conectividade 003/2021 e que atenderem os critérios da seleção, conforme item 2.5.1 do edital.

As inscrições serão avaliadas pela equipe da CAE entre os dias 1 e 5 de fevereiro e o resultado preliminar será divulgado na página de Editais de Assistência Estudantil no dia 8 de fevereiro. Os interessados poderão interpor recursos nos dias 9 e 10 de fevereiro, preenchendo o formulário específico (Anexo V) e enviá-lo para o e-mail auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br  . Estudantes que não tiverem condições de enviar o e-mail poderão entregar o formulário presencialmente no Câmpus Goiânia, na mesma data, das 8h às 17 horas, em envelope lacrado e endereçado à CAE.

O resultado final da chamada será publicado na página de Editais de Assistência Estudantil no dia 12 de dezembro. As orientações para retirada dos equipamentos serão publicadas posteriormente pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG.