SELEÇÕES IFG

Divulgado o resultado final do processo seletivo de portador de diploma e transferência externa

Publicado: Quarta, 07 de Abril de 2021, 13h19 | Última atualização em Terça, 13 de Abril de 2021, 17h14

Candidatos selecionados no Câmpus Goiânia devem realizar matrículas no período de 7 a 12 de abril

O Instituto Federal de Goiás, por meio do Centro de Seleção, publicou na terça-feira, 6 de abril, o resultado final do processo seletivo de portador de diploma e transferência externa. Além do resultado, o setor divulgou um comunicado com orientações sobre a matrícula para os candidatos selecionados.

A seleção para portadores de diploma e transferência externa foi realizada em duas etapas: análise da nota do Enem (de 2010 em diante) e análise curricular. No caso do processo de seleção de transferência externa, o candidato devia pleitear vaga no mesmo curso superior de graduação ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de Áreas do Conhecimento do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Também foi exigida a conclusão, por parte do candidato, do 1º período no curso de origem com aprovação em no mínimo três disciplinas.

Matrículas de 1ª chamada – Câmpus Goiânia

De acordo com o comunicado divulgado pelo Centro de Seleção, os candidatos selecionados devem se atentar à publicação dos editais de matrícula. O edital complementar de matrícula para o Câmpus Goiânia já encontra-se disponível na página da seleção. As matrículas para os aprovados em primeira chamada ocorrem de 7 a 12 de abril, sendo feita em duas etapas: a primeira de forma remota e a segunda etapa presencial.

Na primeira fase da matrícula, o candidato deve preencher o formulário de cadastro de matrícula, cujo link que está disponível na página do processo seletivo. Além disso, é preciso também que o candidato faça o upload da documentação exigida para matrícula que está descrita no edital complementar. O link para fazer o upload da documentação está na seção específica do processo seletivo Portador de Diploma e Transferência Externa 2021/1 e demais orientações para o envio dos documentos podem ser consultados no Manual para criação dos arquivos em PDF para upload de documentos.

Após essa etapa, a Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae) do Câmpus Goiânia analisa a documentação e, até às 14h do dia 13 de abril, o candidato pode realizar a atualização dos documentos, se for preciso. O candidato que não encaminhar a documentação para matrícula no período e local estabelecido, será considerado desistente e, portanto, eliminado do processo seletivo, sendo sua vaga destinada ao próximo candidato classificado a ser convocado em 2ª chamada, que será divulgada no dia 14 de abril, caso haja vagas ociosas. Também a falta de qualquer um dos documentos exigidos implicará a perda do direito à matrícula.

Já a segunda etapa de matrícula dos candidatos aprovados em 1ª chamada será de forma presencial e consistirá na apresentação pelos candidatos da documentação original para a matrícula, para efeito de autenticação, na Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no Câmpus do IFG. Mas, essa segunda etapa ocorrerá após o retorno às atividades acadêmicas de forma presencial, a qual ainda não há previsão de data de retomada das atividades acadêmicas presenciais.

Acesse o resultado final.

Leia aqui o Edital Complementar de Matrículas para Portador de Diploma e Transferência Externa 2021 /1 – Câmpus Goiânia (1ª chamada)

Confira o comunicado do Centro de Seleção.

Saiba mais sobre o processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria/Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.