ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

Publicado o resultado final para cessão dos auxílios alimentação, permanência e filho com deficiência

Publicado: Quarta, 22 de Junho de 2022, 09h39 | Última atualização em Quinta, 23 de Junho de 2022, 18h30

A segunda chamada dos auxílios deve beneficiar mais 132 estudantes de cursos técnicos e superiores, em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), publicou nesta quarta-feira, 22 de junho, o resultado final da segunda chamada para os programas de assistência ao estudante. O resultado da seleção pode ser conferido na página de Editais da Assistência Estudantil.

O Edital 11/2022 destina bolsas de R$ 120,00 para os auxílios alimentação e permanência e bolsas no valor de R$ 240,00 para discentes que tenham filho com deficiência. As parcelas a serem pagas estão condicionadas à disponibilidade orçamentária da Instituição. O objetivo dos programas é atender as necessidades sociais básicas que interfiram na permanência e manutenção dos alunos em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Para participação imediata nos programas, foram selecionados os estudantes classificados com maior desigualdade socioeconômica, até o limite orçamentário do Câmpus Goiânia. De acordo com o edital, durante todo o ano de 2022, será considerada a ordem de classificação na chamada para o atendimento de novos estudantes, formando, assim, uma listagem de espera para atendimento, caso haja evasão, conclusão ou desistência de algum participante.

Confira o resultado do edital 11/2022 na página Editais de Assistência Estudantil.

Em caso de dúvidas, os selecionados devem entrar em contato pessoalmente com a CAE ou enviar e-mail para auxilioestudantil.goiania@ifg.edu.br.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia do IFG