ESTUDANTES

Câmpus Goiânia oferta 80 vagas para estágio obrigatório e sem remuneração

Publicado: Terça, 29 de Novembro de 2022, 15h42 | Última atualização em Terça, 20 de Dezembro de 2022, 14h04

Inscrições vão até dia 14 de dezembro e devem ser feitas virtualmente por estudantes dos cursos técnicos e superiores

Inscrições, nesta edição, serão pelo formulário online (Google Forms)

Estudantes dos cursos ofertados pelo Câmpus Goiânia do Instituto Federal de Goiás (IFG) já podem se inscrever para a seleção de estagiários para atuação no primeiro semestre de 2023. São 80 vagas de estágio obrigatório e sem remuneração para discentes regularmente matriculados e com frequência efetiva nos cursos técnicos e de graduações ofertados pelo câmpus. Nesse ano, as inscrições serão realizadas por meio de formulário – Google Forms – disponível no link na página Editais de Estágio. A seleção será por meio de sorteio e as inscrições vão até dia 14 de dezembro.

Acesse a página de Editais de Estágio

Para participar do processo seletivo, é preciso estar matriculado no Câmpus Goiânia em curso que contemple o estágio curricular obrigatório em seu projeto pedagógico; estar apto a realizar o estágio; não ter realizado estágio obrigatório e não estar com estágio obrigatório ou não obrigatório em andamento; ter no mínimo 16 anos (18 anos para as vagas noturnas); ter frequência de no mínimo 75% em todas as disciplinas; ter disponibilidade para cumprir a jornada de atividade de estágio prevista no Anexo I do edital.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar no formulário a opção de local de estágio, conforme o quadro de vagas constante no Anexo I do edital. Antes de efetivar a inscrição, é preciso entrar em contato com o coordenador de curso no qual o discente está matriculado para solicitar a Declaração para Estágio Curricular (Anexo II). Além disso, é preciso fazer o envio (upload) da documentação exigida no item 6.1 do edital na seção específica para essa finalidade, disponível no formulário de inscrição.

Essa seleção reserva 40% das vagas para contemplar ações afirmativas. Dessas, 30% são destinadas a candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos e 10% para pessoas com deficiência, conforme a Lei 13.146/2015. Para concorrer a uma das vagas reservadas a pessoas com deficiência, o candidato deverá informar o tipo de deficiência no ato de preenchimento da ficha de inscrição e juntar correspondente laudo médico atualizado. Já aqueles que se inscreverem nas cotas raciais deverão entregar, no ato da inscrição, documento comprobatório de sua forma de ingresso na instituição dentro da reserva de vagas destinada às ações afirmativas.

A seleção será realizada pela comissão de avaliação composta pela equipe da Coordenação de Interação Escola-Empresa (Cosie-e) e se dará por meio de sorteio eletrônico, no dia 6 de janeiro, às 10 horas, na Cinemateca do Câmpus Goiânia. Além do sorteio, ficará a cargo da Cosie-e a análise da documentação dos candidatos e a classificação dos inscritos de acordo com os critérios estabelecidos pelo edital.

O resultado do sorteio será divulgado no dia 7 de janeiro, na página do processo seletivo. Entre os dias 13 a 17 de fevereiro, os candidatos sorteados deverão enviar a documentação necessária para efetivar o estágio. Caso haja vaga ociosa, será divulgada uma lista de espera, no dia 24 de fevereiro, com prazo para envio da documentação para efetivação do estágio entre os dias 27 e 28 de fevereiro. O início das atividades de estágio está previsto para o dia 1º de março de 2023.

Dúvidas e demais informações podem ser encaminhadas para o e-mail interacao.goiania@ifg.edu.br .

Confira o edital.

Inscreva-se até dia 14 de dezembro.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia.