FEIRA

IFG seleciona ações para a Agro Centro-Oeste Familiar 2023

Publicado: Segunda, 27 de Março de 2023, 18h54 | Última atualização em Segunda, 03 de Abril de 2023, 12h37

Período de submissão das propostas foi aberto nesta segunda-feira e se estende até 9 de abril

Aberta chamada pública para seleção de ações para a Agro Centro-Oeste Familiar

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), abriu nesta segunda-feira, 27, as inscrições para submissão de propostas para compor a programação da Agro Centro-Oeste Familiar 2023. A feira de exposição terá como tema “Mais Comida, Menos Agrotóxico” e será realizada de 17 a 20 de maio, no Câmpus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG).

Serão selecionadas propostas para compor três modalidades de atividade no evento: relatos de experiências; atividades interativas: minicursos, oficinas, apresentação cultural/artística, exposição, roda de conversa etc; e exposição de produtos.

Podem se inscrever servidores do IFG, professores substitutos e servidores em cooperação técnica que tenham coordenado ou estejam coordenando ações de extensão, de ensino ou pesquisa na temática da agricultura familiar.

Na modalidade de relatos de experiências também podem se inscrever servidores de outras instituições de ensino do Centro-Oeste. E, na modalidade exposição de produtos, também podem se inscrever integrantes da comunidade que tenham participação de ações/projetos cadastrados junto ao IFG e tenham produtos a expor.

Para se inscrever, os interessados devem preencher os formulários disponibilizados para cada modalidade. Para a mostra de relatos de experiências, o formulário encontra-se no link https://forms.gle/xe8SrjHg111RWGr96. As propostas de atividades interativas devem ser elaboradas e encaminhadas pelo link https://forms.gle/GumUVwvV4e6i55aD9. Já as propostas para a exposição de produtos devem ser elaboradas por meio do formulário disposto no link: https://forms.gle/vJevCfbYq7PkVgCj6.

Serão selecionados até dez relatos de experiência para apresentação durante a Agro Centro-Oeste Familiar 2023, sendo até cinco relatos vinculados ao IFG e cinco a outras instituições. Esta proporção poderá ser alterada, caso as inscrições vinculadas ao IFG não alcancem o teto estipulado. Serão selecionadas até cinco atividades interativas e até quatro exposição de produtos.

Para a participação da Agro Centro-Oeste Familiar dos selecionados, o IFG vai arcar com diárias para um servidor coordenador e ajuda de custo para um estudante, para cada atividade. Os integrantes da comunidade que se inscreverem para as atividades de exposição de produtos não terão ajuda de custo.

Confira a chamada pública para participação na Agro Centro-Oeste Familiar.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.