XIV Festival de Artes inicia inscrições para submissão de trabalhos

Publicado: Segunda, 05 de Junho de 2017, 17h54 | Última atualização em Sexta, 21 de Julho de 2017, 08h22

Período para a submissão dos trabalhos termina no dia 30 de junho

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio da sua Pró-Reitoria de Extensão, inicia hoje, 5, as inscrições para submissão de trabalhos, no formato de comunicação oral, para as linguagens artísticas: teatro, dança, música, artes visuais, audiovisual, literatura e interartes para o Festival, que tem por tema: PÔ!ÉTICA. As pesquisas serão apresentadas nos Grupos de Trabalho (GT) durante o evento, que ocorrerá de 8 a 11 de novembro, no Câmpus Itumbiara.

Os interessados podem se inscrever até dia 30 de junho, no site da Pró-Reitoria de Extensão, na aba de eventos. Os trabalhos serão submetidos no formato de artigo científico com oito páginas, no máximo. Os textos deverão ser enviados no ato da inscrição, de acordo com o modelo disponibilizado no site do evento. Somente serão publicados nos Anais do XIV Festival de Artes de Goiás os artigos recomendados e apresentados. As informações sobre o tema do evento estão disponíveis na chamada pública.

Podem submeter trabalhos servidores e estudantes do IFG, da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica, pesquisadores e estudantes ligados a outras instituições de ensino ou grupos de pesquisa, pesquisadores em arte e cultura. Cada autor poderá submeter apenas um trabalho como autor e outro como coautor. Cada trabalho poderá ser apresentado por, no máximo, dois autores. O resultado da seleção de trabalhos será publicado no dia 4 de agosto.

Evento
O XIV Festival de Artes de Goiás propõe proporcionar à comunidade local e aos participantes das diversas regiões do país atividades artísticas, reflexões acerca do papel da arte na sociedade e o conhecimento das expressões e manifestações artísticas e culturais da cidade e região.

Este ano, o Festival de Artes de Goiás, com o objetivo de congregar os arte-educadores que compõem os quadros da Rede Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, sediará o II Encontro de Professores de Arte dos Institutos Federais. Em função dessa junção, os GTs do Festival irão se unir a parte científica deste II Encontro e as inscrições serão abertas a todos os professores/pesquisadores da área de arte que queiram se inscrever.

Acesse as normas de publicação.

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas na página de Eventos da Pró-Reitoria de Extensão.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.