COMUNICADO

Seleção de bolsistas – Sistemas de Informação e Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade

Publicado: Sexta, 17 de Março de 2023, 15h56 | Última atualização em Sexta, 17 de Março de 2023, 15h56

Estudantes negros dos cursos de Sistemas de Informação e do Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade do Câmpus Goiânia podem se inscrever para concorrer a bolsas de estudo e permanência na modalidade ações afirmativas, seleção regida pelo Edital 5/2023. São ofertadas uma bolsa no valor de R$ 1 mil reais, para discentes da graduação, e de R$ 3,5 mil, para os da pós-graduação. As inscrições vão até o dia 21 de março e devem ser realizadas na página Editais de Bolsistas do Câmpus Goiânia.

Para se inscrever, os estudantes negros matriculados deverão acessar a página da seleção, preencher o formulário online e anexar a documentação exigida no item 5.1.1 do edital. São requisitos para participação do processo seletivo: ser estudante regularmente matriculado entre o primeiro e o penúltimo ano nos cursos de Sistemas de Informação ou no Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade; ter frequência mínima de 75%; ter cursado ensino médio em escola pública ou em escola privada com bolsa de estudo integral; ter o coeficiente de rendimento igual ou superior a seis; ser considerado negro ou negra em processo de heteroidentificação; ser oriundo de família com renda igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo per capita; não ocupar cargo ou emprego público ou estar vinculado a qualquer empresa que realize ou possa realizar auditorias e atividades de fiscalização no Grupo Carrefour.

A seleção será realizada em três etapas de caráter classificatório e eliminatório, sendo elas: trajetória acadêmica; heteroidentificação e análise de vulnerabilidade socioeconômica dos candidatos.

As bolsas serão pagas por até 60 meses, para o estudante da graduação em Sistemas da Informação, e até 24 meses, para o discente do Mestrado Profissional em Tecnologia, Gestão e Sustentabilidade.

A chamada pública é regida em conformidade com as regras apresentadas no Edital de chamamento público para ações afirmativas de concessão de bolsas de estudo e permanência para cursos de graduação e programas de pós-graduação em instituições de ensino públicas e privadas 2022 – de responsabilidade de empresas do Grupo Carrefour, além do Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, Defensoria Pública da União e Defensoria Pública do Rio Grande do Sul – e com o disposto no Termo de Cooperação para concessão de bolsas de estudos e permanência assinado entre a Sitawi, instituição gestora, e o IFG.

O resultado preliminar da seleção está previsto para ser divulgado no dia 3 de abril, com prazo de recurso no dia 4. O resultado final será publicado no dia 5 de abril, conforme cronograma do edital.

Confira mais informações.

Inscreva-se até 21 de março.

Coordenação de Comunicação Social do Câmpus Goiânia