Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL

Coleta de dados da autoavaliação é encerrada e registra aumento de 76% no número de respostas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Quinta, 13 de Fevereiro de 2020, 15h11

Aumento se deu em relação ao ano passado e é resultado da participação dos 14 câmpus e Reitoria

imagem sem descrição.

 A Comissão Própria de Avaliação (CPA) do Instituto Federal de Goiás (IFG) encerrou, no último sábado, 15, o período de coleta de dados, por meio de questionário online, da autoavaliação parcial de 2018 vinculada aos eixos “Planejamento e Autoavaliação Institucional” e “Políticas Acadêmicas”. O número de respostas aumentou 76% em relação ao ano passado, sendo registradas, neste ano, 3.701 respostas da comunidade acadêmica dos 14 câmpus e da Reitoria.

“Agora vamos sistematizar e elaborar o relatório de autoavaliação parcial, pois temos o prazo até 31 de março do próximo ano para enviar ao MEC pelo sistema e-MEC”, informa a presidente da CPA, Danielle Pavan. Para ela, o trabalho conjunto de diversos setores do IFG, atuando em várias frentes, fez toda a diferença ao processo de coleta de dados.

A Diretoria de Comunicação Social fez a campanha de divulgação e, junto com os setores de comunicação dos câmpus, reforçou a ação junto à comunidade acadêmica, utilizando as mídias sociais – Facebook, Twitter e Instagram -, o site institucional e os boletins informativos que são enviados aos e-mails institucionais (Boletim de Divulgação e IFG Notícias). Já a Diretoria de Administração Acadêmica, da Pró-Reitoria de Ensino, disponibilizou o questionário no Q-Acadêmico e no IFG Mobile, bem como a Diretoria de Tecnologia da Informação capacitou a CPA para a elaboração do questionário online.
“Quero ressaltar que além desses setores, o trabalho de sensibilização das subcomissões locais de avaliação dos 14 câmpus foi fundamental para o aumento do número de participações. Isso é muito importante”, destaca Danielle Pavan.

 

Questionário
Na autoavaliação parcial deste ano, o questionário foi reformulado com a ajuda da Instituição, por meio da participação dos câmpus e das contribuições da Pró-Reitoria de Ensino. “Além das questões fechadas, ainda havia pergunta aberta para que a comunidade pudesse apresentar suas sugestões, críticas, elogios ou opiniões sobre a Instituição”, explica a presidente da CPA, Danielle Pavan.
No próximo ano, seguindo a Nota Técnica Inep/DAES/Conaes nº 065, o IFG realizará mais uma autoavaliação parcial, que será de três eixos, e somente em 2020 passará por uma avaliação completa, dos cinco eixos.

Para saber mais sobre a CPA e conhecer os resultados das avaliações anteriores, acesse: http://www.ifg.edu.br/comissoes/cpa

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página