Divulgado calendário acadêmico de 2020

Publicado: Segunda, 06 de Janeiro de 2020, 15h13 | Última atualização em Terça, 25 de Agosto de 2020, 19h20

Aulas iniciarão no dia 17 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás, por meio da sua Pró-reitoria de Ensino (Proen), publicou os calendários acadêmicos de 2020 de todos os câmpus. Eles estão disponíveis na página eletrônica da Proen. No IFG Câmpus Goiânia Oeste o ano letivo iniciará para todas as turmas e cursos no dia 17 de fevereiro.

Ao todo serão 200 dias letivos, contando alguns sábados, conforme o calendário de cada curso e as exigências da legislação educacional brasileira. Outras informações importantes constam dos calendários: início e término de ano, bimestre e/ou semestre letivo, trancamento e reabertura de matrícula, prazo para solicitação de aproveitamento de estudos e conhecimentos, período para solicitação de colação de grau; data para publicação das listas dos alunos aptos a colarem grau; data da colação de grau; data de conselhos de classe bimestrais e final, no caso dos cursos técnicos integrados; prazos para registro de notas bimestrais, semestrais e finais no sistema de gestão acadêmica; data da publicação dos resultados finais de aprovação e reprovação; data dos exames de proficiência; reunião de pais; períodos de férias. É importante que os estudantes consultem o calendário do curso para ficas atento a essas datas.

Acesse aqui o calendário dos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em período integral do IFG Câmpus Goiânia Oeste: Análises Clínicas, Nutrição e Dietética e Vigilância em Saúde.

Acesse aqui o calendário do Curso Técnico em  Enfermagem modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Acesse aqui o calendário do Curso Superior de Licenciatura em Pedagogia do IFG Câmpus Goiânia Oeste.

MATRÍCULAS

Os calouros dos cursos técnicos integrados – Análises Clínicas, Nutrição e Dietética, Vigilância em Saúde, Enfermagem modalidade EJA – deverão comparecer pessoalmente ao câmpus nos dias 13, 14 e 15 de janeiro para efetivar a matrícula.

Já os veteranos de todos os cursos – cursos técnicos e curso superior de Licenciatura em Pedagogia – farão a matrícula de 2020 pela página eletrônica do Q-Acadêmico (http://academicoweb.ifg.edu.br) entre os dias 03 e 14 de fevereiro.

As aulas de todas as turmas e cursos iniciarão no dia 17 de fevereiro no IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Coordenação de Comunicação Social/IFG Câmpus Goiânia Oeste.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria