ENSINO

Calouros de pedagogia devem acessar o Moodle para acompanhar as aulas que iniciam hoje, dia 30

Publicado: Segunda, 30 de Novembro de 2020, 16h58 | Última atualização em Segunda, 07 de Dezembro de 2020, 13h35

Aulas do segundo semestre letivo de 2020 do câmpus iniciaram nessa segunda

De acordo com o calendário acadêmico, reestruturado em decorrência da situação de pandemia da COVID-19, as aulas do segundo semestre letivo de 2020 começaram hoje, dia 30, no Câmpus Goiânia Oeste do IFG. Para os candidatos aprovados no Vestibular Enem 2020/2 e nas seleções de reingresso, portador de diploma e transferência externa, as aulas do curso superior de Licenciatura em Pedagogia também iniciam nessa segunda, dia 30 de novembro.

Devido à pandemia da COVID-19 foi adotado para o ano letivo de 2020 o formato de aula online por meio do Ensino Remoto Emergencial (ERE). No Ensino Remoto Emergencial o(a) professor(a) desenvolve os conteúdos da disciplina por meio de atividades síncronas – aquelas que possibilitam a interação entre professor e estudantes em tempo real – e assíncronas – aquelas que os estudantes poderão realizar a qualquer tempo.

O Ambiente Virtual utilizado para o Ensino Remoto Emergencial (ERE) é a plataforma Moodle. Para acesso a essa plataforma, devem ser usadas as credenciais do IFG-ID, ou seja, o login único do IFG, ao qual todos, estudantes, docentes e técnicos-administrativos, têm acesso. Para os estudantes, o IFG-ID é formado pelo número da matrícula e senha pessoal (mesma do Q-Acadêmico, SUAP ou IFG Mobile). Caso o estudante ou servidor tenha esquecido a senha, basta solicitar a recuperação pelo link: https://suap.ifg.edu.br/comum/solicitar_trocar_senha/

Atenção calouros e ingressantes nesse semestre letivo que necessitam fazer o primeiro acesso na plataforma Moodle, o login de acesso é:

Login: número de matrícula do aluno enviado por e-mail

Senha: ifg.cpf (cpf do aluno sem ponto ou traço)

Outras informações sobre o Ensino Remoto Emergencial (ERE) e o curso superior de Licenciatura em Pedagogia foram enviadas para o e-mail dos calouros. É importante que os alunos fiquem atentos ao calendário acadêmico (acesse aqui) e aos horários de aula do segundo semestre letivo que já estão disponíveis no nosso site (confira aqui).

Acesse aqui a plataforma Moodle.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste