ALUNOS CONECTADOS

Divulgado chamamento público de estudantes beneficiados pelo Projeto Alunos Conectados

Publicado: Segunda, 01 de Março de 2021, 16h45 | Última atualização em Terça, 01 de Junho de 2021, 13h05

Discentes contemplados receberão chip 4g custeado pelo MEC

A Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do Câmpus Goiânia Oeste do IFG publicou o chamamento público com a listagem dos estudantes que eram beneficiários do Programa Permanência Conectividade – Edital Nº 002/Câmpus Goiânia Oeste/IFG/2020 – e que agora migrarão para o Projeto Alunos Conectados (Edital 002/2021) e receberão chips de dados móveis. Foi finalizado o pagamento do Programa Permanência Conectividade e agora ele deixa de existir, sendo substituído pelo Projeto Alunos Conectados, com o recebimento do chip 4g.

O Projeto Alunos Conectados é custeado diretamente pelo Ministério da Educação (MEC) e operacionalizado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). O projeto tem como objetivo a concessão de chips de dados móveis possibilitando aos estudantes o desenvolvimento e a continuidade de suas atividades acadêmicas remotas, fora do câmpus de sua instituição de ensino, de forma emergencial, em adaptação e inclusão segura, no contexto da pandemia do novo corona vírus (Covid-19).

Confira aqui o chamamento público dos alunos beneficiados pelo Projeto Alunos Conectados.

Acesse aqui o Edital 002/2021 – Projeto Alunos Conectados para mais informações.

Entrega dos Chips

A comissão responsável pela entrega dos chips no Câmpus Goiânia Oeste do IFG decidiu adiar a entrega dos chips, que estava agendada para esta semana. Preocupados com o momento vivido pela sociedade goiana e para evitar maior disseminação e contágio pela Covid-19, a comissão optou por marcar uma nova data de entrega. A nova data ainda não foi divulgada, mas de acordo com a comissão, ela ocorrerá antes do início das aulas do ano letivo de 2021.

Novos editais

Os estudantes que ingressarem no IFG para o ano letivo de 2021 também poderão ser atendidos pelo Projeto Alunos Conectados. Novos editais para atender esses alunos ainda serão publicados pelo câmpus. A expectativa da Pró-Reitoria de Extensão do IFG, responsável pela assistência estudantil, é de que sejam atendidos pelo programa cerca de 2,6 mil estudantes. O Projeto Alunos Conectados deve se estender até julho deste ano.

Segundo o pró-reitor de Extensão, professor Daniel Silva Barbosa, a mudança na forma de atendimento dos alunos para garantir o acesso à internet durante a pandemia estava prevista e vai possibilitar que utros auxílios possam ser pagos com o remanejamento dos recursos, já que o Projeto Alunos Conectados é financiado diretamente pelo MEC. "Esse remanejamento se tornou ainda mais importante e urgente diante o cenário de novos cortes previstos no orçamento da Instituição”, afirmou. Daniel ressaltou que as equipes dos câmpus e da Reitoria estão preparadas e orientadas para atender os estudantes, e serão analisados todos os casos em que a mudança não possa ocorrer a fim de que o atendimento não seja interrompido. Os estudantes devem ficar atentos aos editais publicados por seus câmpus e devem observar os prazos estipulados.

DÚVIDAS
E-mail: cae.goianiaoeste@ifg.edu.br
Whatsapp: (62) 99101-5832

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Goiânia Oeste.