Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Assistência Estudantil

CAE desenvolve ações voltadas para a campanha Setembro Amarelo

Publicado: Quinta, 20 de Setembro de 2018, 15h36 | Última atualização em Quarta, 17 de Outubro de 2018, 18h27

A primeira ação foi a montagem de um mural interativo, no pátio do câmpus

A equipe da Coordenação de Assistência Estudantil (CAE) do IFG-Câmpus Inhumas está desenvolvendo uma série de atividades voltadas para a campanha Setembro Amarelo, que trata da prevenção ao suicídio. A primeira ação foi a montagem de um mural interativo, no pátio do câmpus, com a pergunta: O que te inspira a viver? A ideia é que alunos, servidores e trabalhadores terceirizados possam se manifestar, de forma espontânea, sobre fatores que atuam como motivadores para o enfrentamento das questões cotidianas.

"Sensibilizar e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a importância da prevenção ao suicídio, enfatizar a importância da oferta/busca de ajuda como forma de prevenção, bem como informar sobre canais de apoio diante do risco de suicídio são objetivos dessa campanha", explica a pedagoga Shirley Carmem da Silva.

Ontem e hoje, 19 e 20 de setembro, a equipe da CAE distribuiu panfletos informativos, com os contatos do Centro de Valorização da Vida (CVV), e fitinhas amarelas em referência à cor que simboliza a campanha. "O suicídio é considerado, pelo Ministério da Saúde, como um problema de Saúde Pública que tira a vida de uma pessoa a cada hora no país. Os especialistas apontam que 90% dos casos de suicídio podem ser evitados. O próprio CVV destaca que buscar e oferecer ajuda é a melhor atitude diante do risco de suicídio. O pouco falar sobre o assunto resulta em atitudes de preconceito", comentou Shirley.       

Para outras orientações, acesse www.cvv.org.br ou ligue 188.

 

Mais informações sobre a campanha institucional Setembro Amarelo:

Palestra na UFG marca início da campanha interinstitucional Setembro Amarelo

Fim do conteúdo da página