Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Extensão

Inscrições abertas para as atividades da Semana da Consciência Negra no IFG-Câmpus Inhumas

Publicado: Sexta, 09 de Novembro de 2018, 18h19 | Última atualização em Terça, 11 de Dezembro de 2018, 18h27

Palestra e apresentações culturais serão realizadas nos dias 14 e 21 de novembro

Alunos, servidores e membros da comunidade externa podem se inscrever, até 21 de novembro, para participar das atividades que serão realizadas durante a Semana da Consciência Negra no IFG-Câmpus Inhumas. As inscrições devem ser feitas pela internet, no link disponível no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG. 

No dia 14 de novembro, próxima quarta-feira, das 14h às 16h, será realizada a palestra Racismo e Resistência Negra no Brasil, ministrada pelo professor Cleito Pereira dos Santos, doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que atua na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Federal de Goiás (UFG). A programação também prevê, no dia 21, das 19h às 22h, as seguintes apresentações artístico-culturais: a contação de história Menina Bonita do Laço de Fita, de Ana Maria Machado; o teatro Quarto de Despejo, de Carolina Maria de Jesus; Batucada; Sarau de Poesia; Maculelê e Dança Africana.

As atividades fazem parte de um Projeto de Extensão, sob a coordenação-geral da professora Liliane de Paula Munhoz, em que os alunos estão desenvolvendo a leitura de textos e ensaios de música, dança, encenação de poesia e teatro desde o início deste semestre letivo.  

"O projeto da Semana da Consciência Negra no Câmpus Inhumas objetiva mostrar a história e a cultura dos povos de origem africana no mundo e discutir as questões étnico-raciais, tanto do ponto de vista cultural quanto político, a partir de textos produzidos por expoentes da cultura negra. Esta será uma ação afirmativa, visando a incentivar uma atitude positiva em relação à identidade negra, principalmente no que diz respeito à formação da identidade afro-brasileira", explica a professora Liliane.  

 

Faça sua inscrição em: https://sugep.ifg.edu.br/eventos/#/publico/eventos/92d7ecab-658b-4e8e-be3a-4446dd6587c1/inscricao 

Fim do conteúdo da página