APROVADOS

Divulgados os resultados da seleção para os cursos EJA e do vestibular para refugiados

Publicado: Terça, 18 de Dezembro de 2018, 19h21 | Última atualização em Sexta, 22 de Fevereiro de 2019, 16h15

Em ambos os casos, aprovados devem observar a publicação dos editais complementares para as matrículas

O Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio de seu Centro de Seleção, divulgou nesta terça-feira, 18, o resultado final do processo seletivo para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) e também do vestibular voltado exclusivamente para refugiados. As listas dos aprovados estão disponíveis na página do Centro de Seleção.

Os aprovados para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio na modalidade EJA devem ficar atentos à divulgação dos editais complementares para as matrículas, a serem publicados por cada câmpus, até a próxima quinta-feira, dia 20, e também divulgados na página do Centro de Seleção. Os editais complementares vão trazer informações sobre os dias e horários de atendimento.

Para a efetivação das matrículas, o candidato aprovado deve apresentar cópia legível, acompanhada do documento original (para efeito de autenticação), dos seguintes documentos: comprovante de conclusão do Ensino Fundamental - Histórico Escolar ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental que comprove a conclusão integral do Ensino Fundamental; certidão de nascimento ou de casamento; carteira de identidade (RG); CPF; comprovante de endereço com CEP; certificado de reservista, atestado de alistamento militar ou atestado de matrícula em CPOR ou NPOR, para os aprovados do sexo masculino; e título de eleitor. Também é preciso apresentar uma foto 3X4.

Refugiados

No caso dos aprovados no vestibular para refugiados, os editais complementares para as matrículas, a serem publicados por cada câmpus, serão divulgados até o próximo dia 28. No período estabelecido no edital complementar para matrículas, eles devem acessar o site do IFG, preencher e imprimir o Formulário de Cadastro de Matrícula e comparecer à Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares (Corae), no câmpus do IFG para o qual foram aprovados.

A documentação exigida é a seguinte: comprovante de conclusão do Ensino Médio - Histórico Escolar e Certificado de Conclusão, ou declaração de conclusão do ensino Médio, acompanhada do Histórico Escolar, acompanhado de parecer de equivalência emitido por Secretaria de Estado de Educação, caso os estudos tenham sido realizados fora do Brasil; página com os dados de identificação do passaporte; página do passaporte em que indique a situação jurídica ou legal de refugiado ou de portador de visto humanitário (no caso de refugiado, será aceito o Protocolo de Refúgio); Cadastro de Pessoa Física - CPF; comprovante de endereço no Brasil com CEP; e uma foto 3X4.

Confira a lista de aprovados na seleção para cursos técnicos integrados – EJA.

Confira a lista de aprovados no vestibular para refugiados.

Diretoria de Comunicação Social/ Reitoria.