Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
VI feira de ciências

Prorrogado até 18 de agosto prazo para submissão de resumos das pesquisas executadas

Publicado: Domingo, 29 de Novembro de -0001, 21h00 | Última atualização em Sexta, 02 de Agosto de 2019, 18h07

Com o tema "Ciência e Tecnologia Social - Pensando problemas globais a partir de problemas locais", o evento será realizado em outubro

A VI Feira de Ciências do IFG-Câmpus Inhumas será realizada como parte da 8ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (Secitec), nos dias 22 e 23 de outubro.  Com o tema "Ciência e Tecnologia Social - Pensando problemas globais a partir de problemas locais", o evento tem como público-alvo a comunidade em geral, em especial estudantes do Ensino Médio, Ensino Técnico Integrado ao Ensino Médio e Ensino Médio na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de escolas públicas do município de Inhumas e região.

Inicialmente, seriam feitas as inscrições dos Projetos de Pesquisa numa primeira etapa e, posteriormente, em setembro, seriam feitas as inscrições dos Resumos dos Projetos realizados. No entanto, para incluir um número maior de projetos, a comissão organizadora da Feira de Ciências decidiu fazer uma alteração no Edital. Assim, o prazo para submissão (agora do Resumo da Pesquisa Executada) foi prorrogado até 18 de agosto. A submissão deve ser feita por meio de link disponível no Sistema Unificado de Gestão de Extensão e Pesquisa (Sugep) do IFG. 

Inclusão

A Feira de Ciências tem por objetivos discutir, apresentar e demonstrar processos científicos e tecnologias sociais, com metodologias transformadoras, pensando nos problemas globais a partir da comunidade local. Outro ponto central do evento é estimular o debate sobre a potencialidade da ciência e das tecnologias sociais nos processos de inclusão e transformação social. 

A coordenadora geral da VI Feira de Ciências do IFG-Câmpus Inhumas é a professora Luciana Pereira Marques e a coordenadora da Comissão de Avaliação do evento é a professora Beatriz dos Santos Siqueira. Ambas destacam que o cronograma com atividades Pré-Feira de Ciências teve início ainda em março deste ano, com palestra da professora Nyuara Araújo da Silva Mesquita, da Universidade Federal de Goiás (UFG), sobre O papel da experimentação investigativa no Ensino de Ciências e o uso de materiais alternativos de baixo custo.

As ações Pré-Feira de Ciências continuaram sendo realizadas nos meses seguintes e, em junho, foi a vez do IFG-Câmpus Inhumas receber o Planetário Móvel Digital da UFG, atividade que chamou a atenção dos estudantes da região. Para agosto e setembro, também estão previstas palestras que serão atividades pré-feira, respectivamente com os temas: Questões sociocientíficas e a educação ambiental: pensando as tecnologias sociais para a sustentabilidade Células Empreendedoras: desenvolvimento social e da coletividade por meio do empreendorismo social , atividade que será pela professora Celyce de Souza Gonçalves Lula. 

Acesse aqui o link para a Submissão de Resumo da Pesquisa Executada para a VI Feira de Ciências.

Acesse aqui o Regulamento da VI Feira de Ciências do IFG-Câmpus Inhumas.

 

Fim do conteúdo da página