Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
ensino médio integrado

DAA promove reuniões para discussão da Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio

Publicado: Sexta, 26 de Junho de 2020, 16h46 | Última atualização em Quarta, 05 de Agosto de 2020, 17h02

Os encontros começam na segunda-feira, 29 de junho, e serão realizados pela plataforma Google Meet

A Comissão Local das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado e o Departamento de Áreas Acadêmicas (DAA) do IFG-Câmpus Inhumas organizaram um cronograma de encontros on-line, pela plataforma Google Meet, de 29 de junho a 10 de julho, para a discussão de propostas e destaques para a Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado do IFG. 

Nas reuniões que serão realizadas nos próximos dias, as propostas de destaque do texto deverão ser de manutenção, alteração, supressão e/ou inclusão de informações no documento. O DAA solicita que servidores e estudantes leiam a minuta previamente para que os encontros sejam aproveitados ao máximo.  

Construção

"O ensino médio integrado constitui a identidade da nossa instituição. Por isso, pensar as diretrizes curriculares para os cursos que ofertamos é reafirmar essa identidade, colocando em prática as concepções e princípios que caracterizam o currículo do ensino médio integrado à educação profissional. Assim, é de extrema importância a participação de toda a comunidade acadêmica nesse momento de construção do documento, para que ele se materialize concretamente nos Projetos Pedagógicos dos Cursos e na prática pedagógica institucional", destaca a chefe do DAA, professora Thaisa Lemos de Freitas Oliveira.  

A discussão, afirma a professora, está aberta a todos da comunidade acadêmica. A Comissão Local sistematizará as contribuições após esses encontros on-line, de forma que, no retorno das atividades, o Colegiado de Áreas Acadêmicas será convocado para apreciar e deliberar sobre as contribuições. Na sequência, as alterações e sugestões aprovadas serão enviadas para a Comissão Central, coordenada pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen).

Link de acesso para as reuniões no Google Meet: meet.google.com/mqy-iwmw-etw

Acesse o texto da Minuta das Diretrizes Curriculares do Ensino Médio Integrado.

 

 

 

 

Fim do conteúdo da página