Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
cursos técnicos

Sorteios eletrônicos dos cursos EJA e Subsequentes serão realizados no dia 15 de dezembro

Publicado: Terça, 14 de Dezembro de 2021, 14h45 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 11h23

Resultado preliminar das seleções será divulgado no dia 16, na página do Centro de Seleção

zzz
   Os sorteios eletrônicos serão realizados de forma remota no canal IFG oficial no YouTube

O Instituto Federal de Goiás (IFG) vai realizar nesta quarta-feira, 15 de dezembro, o sorteio de vagas das seleções para os cursos técnicos integrados ao ensino médio na modalidade de Educação Jovens e Adultos (EJA) e técnicos subsequentes ao ensino médio. Os sorteios eletrônicos serão realizados de forma remota no canal IFG oficial no YouTube (www.youtube.com.br/ifgoficial ). Cada câmpus participante da seleção tem um horário específico para o sorteio.

O sorteio eletrônico tem o objetivo de classificar os candidatos na ordem em que serão convocados para a realização de matrícula no primeiro semestre de 2022, inclusive da Lista de Espera. O sorteio é público e será realizado por servidores da Instituição. Caso o número de candidatos inscritos por turma seja menor do que a quantidade de vagas oferecidas, não haverá sorteio. Nesse caso, os candidatos deverão matricular-se de acordo com as demais regras do edital do processo seletivo pretendido.

O Centro de Seleção do IFG informa que para os cursos técnicos integrados na modalidade EJA de Transporte de Cargas (Câmpus Anápolis); Artesanato (Câmpus Cidade de Goiás); Agroindústria (Câmpus Itumbiara); Edificações e Manutenção e Suporte em Informática (Câmpus Formosa); Secretariado (Câmpus Jataí); e Comércio (Câmpus Uruaçu) não será realizado sorteio. No caso dos cursos técnicos subsequentes, não será realizado o sorteio para o curso em Agrimensura do Câmpus Jataí.

 

Sorteios: horários e links

É importante observar que no mesmo dia serão realizados sorteios para dois processos seletivos distintos. No que diz respeito aos Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio na Modalidade EJA, o sorteio será realizado no canal do IFG no YouTube, em dois horários por meio dos seguintes links:

https://www.youtube.com/watch?v=Hblmo4Krf64&list=PLLu1twkgUtG050cFlrGLdY7380eE8RAro&index=1 (14h) e https://www.youtube.com/watch?v=9lKWlY3k7IE&list=PLLu1twkgUtG050cFlrGLdY7380eE8RAro&index=2 (17h).

No quadro abaixo, podem ser conferidos os horários dos sorteios dos cursos da EJA:

1.    CÂMPUS

HORÁRIO DE REALIZAÇÃO DO SORTEIO

Águas Lindas

14:00

Anápolis

14:00

Aparecida de Goiânia

14:00

Goiânia

14:00

Goiânia Oeste

17:00

Luziânia

17:00

Senador Canedo

17:00

Valparaíso de Goiás

17:00

Em relação aos Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio, o sorteio para os cursos ofertados no Câmpus Goiânia será realizado às 16h, pelo link:   https://www.youtube.com/watch?v=H5NVvEfV4PM&list=PLLu1twkgUtG050cFlrGLdY7380eE8RAro&index=3

 

É importante que o candidato acompanhe o sorteio do câmpus para o qual se inscreveu, pois caso seja classificado será necessário providenciar os documentos para a matrícula. O resultado final da seleção será divulgado no dia 21. Os editais complementares com as informações sobre as matrículas serão publicados até dia 23 de dezembro.

 

Saiba mais sobre os processos seletivos na página do Centro de Seleções:

EJA 2022/1

Técnico Subsequente 2022/1

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página