Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
gestão

Professor Luciano dos Santos é empossado diretor-geral do Câmpus Inhumas para segundo mandato

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h45 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 11h23

A solenidade foi realizada de forma virtual, transmitida pelo canal do Câmpus Inhumas no YouTube

xxxx
  Solenidade foi transmitida pelo canal do câmpus no YouTube 

O professor Luciano dos Santos foi empossado diretor-geral do IFG-Câmpus Inhumas, ontem, 16 de dezembro, para um mandato que segue até 2025. O Conselho Superior (Consup) do IFG homologou o resultado do processo eleitoral em 28 de junho. Esta é a segunda vez que o professor assume a direção do câmpus (sua primeira gestão foi de 2017 a 2021). A solenidade foi realizada de forma virtual, transmitida pelo canal do Câmpus Inhumas no YouTube, e presidida pela reitoria do IFG, professora Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon. 

A mesa diretiva também contou com a participação do secretário de Educação de Inhumas, Gustavo Henrique Camilo de Lima, que representou o prefeito do município, Dr. João Antônio Ferreira. A professora Thaysa dos Anjos Silva Romanhol foi a intérprete de Libras que fez a tradução simultânea da transmissão.

Agradecimento

Após a leitura e assinatura do Termo de Posse, o professor Luciano agradeceu todo o apoio recebido e destacou algumas realizações da primeira gestão como diretor-geral do câmpus. "Quero fazer um agradecimento e prestar reconhecimento pelas ações conjuntas entre as pessoas. Tenho a compreensão de que não fazemos nada sozinhos", destacou. Segundo o professor, "garças aos esforços de muitos servidores, estudantes e terceirizados", o câmpus conseguiu aumentar a oferta de vagas, criar turmas de especialização e avançar com ações de ensino, pesquisa e extensão. "Tudo só foi possível pelo esforço de um coletivo. Conseguimos também promover diversos eventos e promover parcerias com diferentes instituições da região", afirmou.

Ainda em seu pronunciamento, o professor Luciano fez a defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. "A escola tem a função social de formar cidadãos para uma vida digna. As forças progressistas da sociedade precisam lutar pela escola. Destinar recursos para a educação pública não é gasto, é investimento. É necessário rever e combater o ideário que diminui a responsabilidade do Estado em relação à educação. Neste sentido, desejo que, juntos, continuemos a buscar avanços. Buscar o direito à cidadania, à formação profissional, à cultura e ao lazer, por meio da educação pública, gratuita e socialmente referenciada", comentou. 

O secretário de Educação de Inhumas, Gustavo Henrique Camilo de Lima, parabenizou o diretor-geral pela posse e desejou sucesso na gestão que se inicia. "A Secretaria e a Prefeitura são parceiras do IFG. Estaremos juntos para a realização de vários outros projetos", afirmou. 

Novo ciclo

A reitoria do IFG, professor Oneida Cristina Gomes Barcelos Irigon, assinou o Termo de Posse digitalmente (por meio do SUAP) e, em seu discurso, lembrou que o IFG é de toda a comunidade, é um trabalho feito de forma colaborativa, com "gestões que cuidam, acolhem e priorizam os diálogos".  "Quero dizer a vocês da minha satisfação e da minha honra de estar aqui, hoje, junto ao professor Luciano, marcando o encerramento de um ciclo e o início de um novo ciclo, com a recondução do professor na direção do Câmpus Inhumas", declarou. 

cccc
   Reunião de servidores do câmpus com parte da nova equipe da Reitoria

Na ocasião, a professora Oneida ainda reafirmou seu compromisso com a comunidade acadêmica. "Que nossos estudantes tenham condições de libertar-se por meio da conquista econômica e também pela conquista cultural. E que consigam atuar de forma crítica, transformando a sociedade em um lugar melhor. Quero reafirmar meu compromisso com essa comunidade. Estamos em tempos difíceis, vivenciamos cortes de recursos exorbitantes, mas é preciso lutar e resistir. Os interesses da nossa instituição são maiores do que nós mesmos. Nossa gestão é de vocês e para vocês. Desejo a você, professor Luciano, que é um grande parceiro, muito sucesso e êxito em sua gestão. Conte com a reitoria! Será sempre uma reitoria de todos nós", afirmou a reitora do IFG. 

Reunião 

Também na tarde desta quinta-feira, antes da solenidade de posse on-line, os servidores do Câmpus Inhumas foram convidados para uma reunião com a professora Oneida e parte da nova equipe da Reitoria. Pró-reitores e diretores se apresentaram e falaram um pouco sobre suas respectivas áreas, e a comunidade do câmpus fez perguntas e comentários.  

 

Saiba mais:

Professor Luciano dos Santos é reeleito diretor-geral do Câmpus Inhumas

 

 

 

(Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Inhumas)

Fim do conteúdo da página