Técnico subsequente

Inscrições para seleção encerram-se no próximo domingo

São ofertados três cursos técnicos subsequentes ao ensino médio no Câmpus Goiânia e um no Câmpus Jataí

• Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 15h09
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 07h36

O Instituto Federal de Goiás (IFG) está com inscrições abertas para o preenchimento de 123 vagas para quatro cursos técnicos subsequentes ao ensino médio, destinados a quem já concluiu o ensino médio e quer fazer um curso profissionalizante. Os interessados têm até o próximo domingo, 28, para fazer suas inscrições, somente via internet, na página do Centro de Seleção do IFG. A taxa de inscrição é de R$ 10.

As vagas ofertadas são para os cursos subsequentes de Eletrotécnica, Mecânica e Mineração (Câmpus Goiânia) e Agrimensura (Câmpus Jataí). Os cursos têm duração de dois anos, são noturnos e totalmente gratuitos.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e o questionário socioeconômico; gerar, imprimir e pagar o boleto bancário ou solicitar a isenção da taxa de inscrição, conforme os critérios estabelecidos no edital. No ato da inscrição o candidato deverá também optar por participar da seleção pelo sistema de concorrência universal ou pela reserva de vagas.

A seleção dos candidatos será feita pela aplicação de prova objetiva de múltipla escolha, contendo 20 questões, de três áreas de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Ciências Exatas, da Terra e Biológicas. No ato da inscrição o candidato deverá escolher entre Língua Inglesa ou Língua Espanhola para responder às questões de Língua Estrangeira que compõem a prova de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

As provas serão realizadas no dia 18 de novembro. O resultado final do processo seletivo será publicado no dia 28 de dezembro.

Confira o edital de seleção.

Faça sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.