SiSU 2019/1

Inscrições começam nesta terça e se encerram na sexta-feira

IFG oferta 192 vagas, em nove câmpus, pelo Sistema de Seleção Unificada

• Publicado: Segunda, 21 de Janeiro de 2019, 15h18
  • Última atualização em Quinta, 07 de Março de 2019, 07h36

Estudantes que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 podem se inscrever para concorrer a uma vaga nos cursos superiores ofertados pelo Instituto Federal de Goiás (IFG), por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério da Educação. As inscrições estarão abertas de amanhã, 22, até sexta-feira, 25. O candidato deverá se inscrever pelo site sisu.mec.gov.br

Para este semestre letivo, o IFG reservou 192 vagas a serem preenchidas pelo SiSU. Somente poderão participar da seleção os candidatos que tiverem obtido nota maior que zero no Enem 2018. No ato da inscrição, é preciso optar entre os dois sistemas de seleção adotados: o universal e o sistema de reserva de vagas.

Na seleção pelo SiSU, as vagas estão distribuídas entre nove câmpus do IFG, para os seguintes cursos: Engenharia Civil da Mobilidade, Ciência da Computação e Tecnologia em Logística (Câmpus Anápolis); Engenharia Civil (Câmpus Aparecida de Goiânia); Agronomia e cinema e Audiovisual (Câmpus Cidade de Goiás); Engenharia Civil, Licenciatura em Ciências Sociais e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Formosa); Engenharia Cartográfica e de Agrimensura, Engenharia Civil, Engenharia de Transportes, bacharelado em Química; bacharelado em Turismo e licenciatura em Matemática (Câmpus Goiânia); Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Jataí); Engenharia de Produção (Câmpus Senador Canedo); Engenharia Civil e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (Câmpus Uruaçu); e Engenharia Elétrica e licenciatura em Matemática (Câmpus Valparaíso).

O resultado da seleção pelo SiSU será divulgado pelo MEC dia 28 de janeiro. Quem não for aprovado na chamada regular, pode se inscrever para integrar a lista de espera, no dia 6 de fevereiro.

Confira o edital do  Vestibular SiSU.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.