Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Orçamento

IFG publica Relatório Anual de Gestão 2020

Relatório está disponível para consulta na página eletrônica dos relatórios, no menu Documentos Institucionais

  • Publicado: Segunda, 05 de Abril de 2021, 09h10
  • Última atualização em Quarta, 27 de Abril de 2022, 17h01
Relatório Anual de Gestão 2020
Relatório Anual de Gestão 2020

O Instituto Federal de Goiás (IFG) publicou na última semana seu Relatório Anual de Gestão do ano de 2020. O documento está disponível na página eletrônica dos relatórios, no link: http://www.ifg.edu.br/relatorios-de-gestao. O relatório foi aprovado na última reunião do Conselho Superior (Consup), sem nenhuma ressalva, realizada no dia 29 de março (acesse a resolução).

O relatório (acesse) contém uma mensagem do reitor, informações gerais sobre a instituição com uma análise ambiental e cadeia de valor, riscos, oportunidades e perspectivas, governança, estratégia e desempenho, os resultados e desempenho da gestão. Além disso, informações orçamentárias, financeiras e contábeis.  

Segundo o reitor, “o objetivo principal deste Relatório de Gestão é apresentar a toda a sociedade a razão de ser desta Instituição, de maneira simples, objetiva, abrangente e transparente, e os resultados da gestão de um serviço público – a educação – que é oferecida pelo IFG e, por consequência, permitir a compreensão, a avaliação e a fiscalização desses esforços. Portanto, este documento configura-se como uma importante ferramenta de democracia participativa e de controle social”, afirma.

O Assessor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional do IFG, Weber Tavares, destaca que o Tribunal de Contas da União (TCU) determina as decisões normativas a serem seguidas e a partir delas o relatório foi construído, seguindo todas os requisitos exigidos. “No relatório discutimos as principais ações realizadas no IFG. E tem aí duas coisas importantes, uma é que o IFG continuou realizando suas atividades mesmo durante a pandemia. Para além do calendário do ensino, tivemos muita coisa de extensão e de pesquisa acontecendo. Os eventos, a manutenção dos programas de pesquisa, o Polo Embrapii do IFG. Isso foi algo que todo mundo ressaltou. E outra questão foi que o IFG se envolveu com o combate à pandemia: na produção de máscaras, álcool gel, em pesquisas com impacto direto no combate à pandemia, ao mesmo tempo em que manteve suas atividades”, finaliza.

 

Acesse o Relatório Anual de Gestão 2020.

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria

Fim do conteúdo da página