Oportunidade

IFG publica edital de vagas para portadores de diploma e transferência externa

As inscrições começam na segunda-feira, 22, e podem ser feitas no site do IFG

• Publicado: Sexta, 19 de Maio de 2017, 18h14
  • Última atualização em Sexta, 09 de Junho de 2017, 14h45

Quem já possui um curso superior e quer fazer uma nova graduação pode se inscrever para o processo seletivo de portadores de diploma no Instituto Federal de Goiás. Também há vagas disponíveis para estudantes de outras instituições que queiram se transferir para o IFG. As inscrições começam nesta segunda-feira, 22 de maio, e podem ser feitas até o dia 4 de junho, somente pela internet, no site da Instituição.

São ofertadas, neste processo seletivo, 417 vagas distribuídas entre os câmpus Anápolis, Aparecida de Goiânia, Cidade de Goiás, Formosa, Goiânia, Goiânia Oeste, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Uruaçu e Valparaíso de Goiás. Os cursos disponibilizados em cada câmpus com o número de vaga disponível podem ser conferidos no Edital n. 12/2017 que rege a seleção.

Os interessados em participar do processo seletivo devem preencher o requerimento de inscrição, de acordo com as instruções presentes no edital e também na página eletrônica. Depois dessa etapa, os candidatos devem gerar e imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de inscrição de R$ 75, até o dia 5 de junho.

Os portadores de diploma podem pleitear vaga em qualquer curso ofertado pelo IFG. Os estudantes que forem pleitear transferência devem estar matriculados ou ter a matrícula trancada em outra instituição de ensino superior para prosseguimento de estudo no mesmo curso ou curso afim no IFG, de acordo com a tabela de áreas do conhecimento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A transferência só é possível a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatório o aproveitamento de pelo menos três disciplinas do primeiro período. O estudante também não pode ter concluído mais de 75% do curso.

Seleção
A seleção dos inscritos será realizada em duas etapas. A primeira consiste na realização da prova de redação e a segunda, na análise curricular dos documentos exigidos no edital. Essa documentação deverá ser protocolada nos dias 26 e 27 de junho, no câmpus para o qual o candidato se inscreveu, das 8 às 18h, com a finalidade de ser encaminhada ao Centro de Seleção, na Reitoria do IFG.

A prova de redação será realizada no dia 18 de junho, e o resultado dessa primeira fase será divulgado dia 23 de junho. Para passar à análise curricular, o estudante tem de atingir pelo menos 30 pontos na prova de redação, que vale 100. O resultado preliminar da análise curricular será divulgado dia 4 de julho, e o resultado final do processo seletivo será publicado no dia 14 de julho.

Confira o Edital para seleção de Portador de Diploma e Transferência Externa de Cursos de Graduação.
Clique aqui e acesse outras informações sobre o processo seletivo.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.