Pós-Graduação

Curso inédito de especialização gratuita abre inscrições a partir de 8 de agosto

Novidade na área de especializações no Câmpus Formosa para aqueles que buscam uma pós-graduação gratuita

• Publicado: Quinta, 28 de Julho de 2022, 20h46
  • Última atualização em Sexta, 23 de Setembro de 2022, 10h52
Inscrições começam em agosto

Tecnologia e Educação no Cerrado é o mais novo curso de pós-graduação lato sensu ofertado pelo Câmpus Formosa do Instituto Federal de Goiás (IFG). A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPPG) e a Diretoria de Pós-Graduação (DPG) publicaram o Edital Nº 26/2022, que abre 20 vagas para a especialização.

O curso foi autorizado pelo Conselho Superior (Consup) do IFG em 29 de junho de 2021, conforme Resolução Nº 85, e será o segundo a entrar em funcionamento presencial no Câmpus Formosa. As aulas serão ministradas quinzenalmente ou em acordo com o professor, preferencialmente na sexta-feira à noite e nas manhãs e tardes de sábado.

O público-alvo são os profissionais com formação superior, nas áreas de Ciências Biológicas, Ciências Naturais, Ecologia, Biomedicina, Biotecnologia, Geografia, Engenharias (Agronômica, Ambiental e Florestal) e correlatas. Das 20 vagas disponíveis, 4 vagas são destinadas a servidores do IFG.

Inscrições

As inscrições estarão abertas de 8 de agosto a 8 de setembro e deverão ser feitas online, no endereço eletrônico: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao . Para se inscrever, os interessados devem preencher o Formulário de Inscrição e enviar eletronicamente os seguintes documentos: CPF, Carteira de Identidade; Diploma de ensino superior ou declaração de conclusão de curso com histórico escolar emitido com menos de 6 meses; Histórico Escolar da graduação e Formulário de Atendimento Especial (Anexo II), caso necessite. Todos os documentos devem ser enviados em arquivos no formato PDF, com, no máximo, 6 MB.

A seleção será feita em duas etapas, sendo o exame da documentação, eliminatório; e a dissertação, de caráter eliminatório e classificatório. A prova escrita - texto dissertativo - será presencial, no dia 17 de setembro, das 9h às 11h30. O sorteio do tema será feito no dia anterior. O início das aulas está previsto para 14 de outubro.

ETAPA

Lançamento do edital

27/7/22

Inscrições

8/8 a 8/9/22

Homologação das inscrições

12/9/22

Recursos da homologação

13 e 14/9/22

Resultado dos recursos da homologação

16/9/22

Sorteio do tema prova dissertativa

16/9/22

Prova dissertativa

17/9/22

Resultado final

23/9/22

Recurso prova dissertativa

24/9/22

Resultado após recursos da prova dissertativa

28/9/22

Matrículas dos candidatos selecionados

29/9 a 4/10/22

Preenchimento das vagas ociosas

5/10/22

Matrícula dos alunos especiais

6/10/22

Início das aulas

14/10/22

Acesse aqui o Edital Nº 26.

Faça aqui sua inscrição para a especialização Tecnologia e Educação no Cerrado.

Coordenação de comunicação Social/Câmpus Formosa