Eleições Internas

Comissões Eleitorais publicam editais das eleições da CIS e da CPPD

Interessados em fazer parte das Comissões podem se inscrever entre os dias 8 e 15 de novembro

• Publicado: Segunda, 06 de Novembro de 2017, 19h16
  • Última atualização em Sexta, 10 de Novembro de 2017, 18h44

As Comissões Eleitorais Gerais responsáveis por conduzir os processos de consulta à comunidade para escolha dos representantes dos servidores técnico-administrativos e docentes para a Comissões Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) e Permanente de Pessoal Docente (CPPD) publicaram nesta segunda-feira, 6, os editais com os regulamentos de seus respectivos processos eleitorais.

O processo de escolha dos membros da CIS e da CPPD será dirigido pelas Comissões Eleitorais Locais, as quais serão orientadas por suas Comissões Eleitorais Gerais.

Para o processo eleitoral da CIS, estão na Comissão Eleitoral Geral: Leonilson Rocha dos Santos (Reitoria), Andreia Farina de Faria (Reitoria), Fernanda Guirra Martins (Inhumas), Alessandro Ribeiro de Sousa (Inhumas), Wilma Joaquim da Silva (Jataí), Edilson José Jacinto (Valparaíso) e Rafael Cortês Ferreira (Jataí), representante indicado pelo Sinasefe.

Como representantes da Comissão Eleitoral Geral que vai tratar da escolha dos novos membros da CPPD, estão: Alexssandro Ribeiro Moura (Aparecida), Antonio Zenon Teixeira (Aparecida), Darlene Ana Vieira (Inhumas), Ednaldo Oliveira Carvalho (Jataí), Domingo Stalin Martinez (Luziânia), Jéssica Azevedo Coelho (Uruaçu) e Vandré Antônio Gomes (Uruaçu).

Cronograma

Os cronogramas dos dois processos eleitorais estão sincronizados e, de acordo com os editais publicados, entre os dias 8 e 15 de novembro, os candidatos das duas comissões, respeitadas as particularidades do que diz cada Edital, poderão fazer suas inscrições e registrar suas candidaturas. A homologação destas será publicada no dia 17 de novembro. Do dia 23 de novembro ao dia 6 de dezembro, os candidatos às comissões poderão fazer campanha eleitoral.

A votação para os membros da CIS e da CPPD será realizada de forma eletrônica (on-line) e secreta nos dias 7 e 8 de dezembro deste ano. O resultado final do processo eleitoral das duas comissões será publicado no dia 15 de dezembro.

Atribuições das Comissões

À CIS, compete acompanhar a implantação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação em todas as suas etapas, bem como o trabalho da comissão de enquadramento; orientar a área de pessoal, bem como orientar os servidores do IFG quanto ao Plano de Carreira dos Cargos; fiscalizar e avaliar a implementação do Plano de Carreira no âmbito do IFG; propor e encaminhar à apreciação da comunidade e da Comissão Nacional de Supervisão sugestões de alterações necessárias para o aprimoramento do Plano de Carreira; apresentar propostas e acompanhar a elaboração e a execução do Plano de Desenvolvimento de Pessoal do IFG e seus programas de capacitação, de avaliação e de dimensionamento de quadros, que apontam as necessidades de pessoal e modelo de alocação de vagas; avaliar, anualmente, as propostas de lotação do IFG, em conformidade com o inciso I do § 1º do art. 24 da Lei nº 11.091, de 12 de janeiro de 2005; acompanhar o processo de identificação dos ambientes organizacionais do IFG proposto pela área de pessoal, bem como os cargos que os integram; examinar os casos omissos referentes ao Plano de Carreira e encaminhá-los à Comissão Nacional de Supervisão; e conduzir outras questões relativas ao PCCTAE, designadas pelo Conselho Superior da Instituição.

À CPPD, por sua vez, compete a prestação de assessoramento ao colegiado competente ou dirigente máximo na instituição de ensino, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a: dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; alteração de regime de trabalho docente; avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; solicitação de afastamento docente para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado e pós-doutorado; e liberação de professores para programas de cooperação em outras instituições universitárias ou não.

Confira os editais e os regulamentos:

Edital 01/2017 - CIS

Edital 01/2017 – CPPD

Para mais informações sobre os processos eleitorais, portarias e outros, acesse:

CIS

CPPD

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.