Comemoração

Câmpus Inhumas completa hoje 11 anos de atividades

Comemoração será no próximo sábado, no pátio do câmpus, com café da manhã compartilhado, apresentações culturais e atividades esportivas

• Publicado: Terça, 20 de Março de 2018, 18h13
  • Última atualização em Quinta, 05 de Abril de 2018, 14h16

Nesta quarta-feira, 20 de março de 2018, o Câmpus Inhumas do IFG completa 11 anos de atividades. A comemoração festiva do aniversário do câmpus será realizada no próximo sábado, 24 de março. Um café da manhã compartilhado, às 8 horas, abrirá a programação e, na sequência, estão previstas apresentações culturais, show de talentos, uma intervenção artística e atividades esportivas.

"Hoje, nosso câmpus completa 11 anos. Mais de uma década oferecendo verdadeiramente educação gratuita, pública e de qualidade a toda a comunidade de Inhumas e região. Esse compromisso foi construído por todos os servidores de nossa instituição, e por isso merecem todo o reconhecimento. Parabéns a todos aqueles que contribuíram e contribuem com a materialização deste projeto, pois uma instituição de educação não se realiza em um prédio, mas nas pessoas que a constituem", afirma o diretor-geral do Câmpus Inhumas, professor Luciano dos Santos. "Convidamos toda a comunidade (professores, técnicos-administrativos, estudantes e familiares) para a comemoração do nosso aniversário, em uma grande festa, no próximo sábado, no pátio do câmpus", completa.

História

O Câmpus Inhumas foi inaugurado em 20 de março de 2007 como uma Unidade Descentralizada de Ensino (Uned), denominação que marcou a primeira fase de expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica no país. Em dezembro de 2008, a antiga Uned transformou-se em Câmpus Inhumas, em virtude da conversão do Centro Federal de Educação Profissional e Tecnológica de Goiás (Cefet-GO) em Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Goiás (IFG).

Atualmente, o câmpus oferta os seguintes cursos regulares: três cursos técnicos integrados ao nível médio (Técnico em Agroindústria, Técnico em Informática e Técnico em Química); Técnico em Panificação, na modalidade Educação de Jovens Adultos (EJA), e os cursos superiores de Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Química e Bacharelado em Ciência e Tecnologia de Alimentos. Além disso, o câmpus promove cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de trabalhadores, em diferentes áreas, atendendo necessidades específicas da região.

Coordenação de Comunicação Social/ Câmpus Inhumas.