Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeites

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
Gestão

Gestor do IFG participa de evento sobre desenvolvimento sustentável

Práticas de sustentabilidade desenvolvidas na Instituição foram apresentadas pelo professor Weber Tavares

  • Criado: Quarta, 18 de Abril de 2018, 16h44
  • Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 10h50
imagem sem descrição.

Representando o reitor do Instituto Federal de Goiás (IFG), o assessor de Planejamento e Desenvolvimento da Instituição, professor Weber Tavares, participou nesta quarta-feira, 18, de um evento promovido pela Federação Goiana dos Municípios (FGM). O objetivo era reunir diversas instituições, particularmente instituições de ensino, para disseminar e implementar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos municípios do Estado de Goiás. Esses objetivos fazem parte de uma pauta importante desenvolvida pelas Nações Unidas referentes a uma agenda que é guiada pelos propósitos e princípios da ONU e visam ao desenvolvimento sustentável.

 

Na oportunidade, mencionando as práticas de sustentabilidade em vários âmbitos do IFG, o professor Weber Tavares falou sobre inclusão social por meio da Educação para Jovens e Adultos (EJA), inclusão digital via cursos de educação a distância (EAD), inclusão de pessoas com deficiência (PcD) por meio dos intérpretes do curso de Pedagogia Bilíngue do Câmpus Aparecida de Goiânia e do projeto de tradução Libras/Português desenvolvido no mesmo câmpus. Ainda expondo algumas reflexões sobre as experiências do IFG, o assessor institucional ressaltou a importância do projeto de cooperação técnica entre o IFG e a CELG-D/Enel, falou das características sustentáveis dos prédios da Instituição, apresentou práticas sustentáveis desenvolvidas na Instituição como um todo e também chamou atenção para alguns projetos que estão sendo conduzidos em cada uma das unidades do IFG.

 

Ao final do evento, ficou decidido que cada instituição participante, entre elas o IFG, deve avaliar o interesse em ser consignatário do Protocolo de Intenções que poderá ser firmado entre a FGM, a Territórios Globais Soluções e a própria instituição. Esse protocolo terá como uma das pautas a disseminação e implementação dos objetivos de desenvolvimento sustentável nos municípios do Estado de Goiás. O IFG tem até o dia 28 de maio para encaminhar sua resposta quanto à participação.

 

 

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.

Fim do conteúdo da página