Lanchonete

Lanchonete entra em funcionamento no Câmpus Itumbiara

Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 15h13 | Última atualização em Sexta, 28 de Junho de 2019, 13h10

Estabelecimento irá funcionar das 7h às 21h

Começou a funcionar na manhã desta segunda-feira, 10 de junho, uma lanchonete no IFG Câmpus Itumbiara. O estabelecimento está localizado na Área de Vivência, e o horário de atendimento será das 7h às 21h. No local são vendidos salgados, salada de frutas, sanduíche natural, suco, chocolate, bolacha, água, leite, café, refrigerante entre outros.

Os salgados estão sendo vendidos ao preço de R$ 5, e os clientes podem efetuar o pagamento com dinheiro ou cartão.

A diretora-geral do Câmpus, Aline Barroso, considera a lanchonete um ganho para a comunidade acadêmica e externa que frequenta a Unidade, uma vez que próximo ao IFG de Itumbiara não há lanchonetes. Além disso, o comércio vai atender a uma demanda do Plano Estratégico Local para Permanência e Êxito dos Estudantes do Câmpus que “apontou como um dos motivos de evasão dos discentes” a inexistência do estabelecimento até então. A partir de agora, não será mais preciso que alunos ou servidores saiam da Instituição para lanchar, o que poderia comprometer a segurança deles.

O contrato de funcionamento da lanchonete será de um ano, e a responsabilidade pela segurança, limpeza, manutenção e conservação do local será da empresa. Da parte do IFG, a fiscalização do contrato será acompanhado pela Gerência de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão (Gepex).

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.