pós-graduação

Publicado o edital do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 08h52 | Última atualização em Terça, 22 de Outubro de 2019, 07h45

O curso é totalmente gratuito, ofertado na modalidade presencial e no período noturno

A Reitoria do Instituto Federal de Goiás, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, publicou o edital de seleção de candidatos para a segunda turma do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática, do IFG Câmpus Itumbiara. O curso terá duração mínima de três semestres, totalizando 360 horas, será ofertado no período noturno com aulas às terças, quartas e quintas-feiras.

O público-alvo desta pós-graduação lato sensu são os portadores de diploma de licenciatura ou bacharelado em Química, Ciências/Biologia ou Matemática, incluindo profissionais de outras áreas que atuem ou pretendem atuar no ensino de Ciências e Matemática. Ao todo serão disponibilizadas 30 vagas, sendo 20% direcionadas aos servidores do IFG.

A inscrição para o curso de especialização é gratuita e exclusivamente on-line, devendo o candidato acessar site: http://www.ifg.edu.br/estude-no-ifg/selecoes-em-andamento/pos-graduacao , no período de 12 a 18 de novembro para se inscrever. Ressalta-se que no ato da inscrição o candidato deverá indicar a área em que deseja concorrer.

Documentação
Depois de efetuar o preenchimento do formulário de inscrição on-line o candidato deverá entregar os seguintes documentos no Setor de Registro Escolares e Acadêmicos (Corae): a) formulário de avaliação de currículo (preenchido e assinado); e ainda a cópia do CPF, RG, histórico escolar de graduação e do diploma de ensino superior reconhecido pelo MEC (frente e verso) ou declaração de conclusão de curso; e também comprovantes da formação acadêmica, da experiência profissional e da produção científica e tecnológica.

A entrega deverá ocorrer no período das 9h às 20h, sendo que o envelope precisará estar lacrado, identificado com o nome do candidato, e-mail e número de celular, além da área escolhida. Os modelos dos documentos constam nos anexos ao edital.

Etapas de Seleção
A seleção dos candidatos consiste em três etapas: 1) exame da documentação e homologação da inscrição; 2) realização de prova escrita e 3) análise da documentação comprobatória do currículo. Os candidatos somente serão encaminhados à 2ª etapa, caso tenham suas inscrições homologadas; e para a 3ª etapa se obtiverem nota igual ou superior a 6,0 (seis pontos) na prova escrita, que está marcada para o dia 25 de novembro.

Acesse o edital de seleção da especialização: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1104

Contato do curso de Especialização em Ensino de Ciências e Matemática: posciencias.itumbiara@ifg.edu.br

Veja abaixo as principais datas do processo seletivo

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.