DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

IFG vai lançar Guia Prático de Comunicação da Ciência nos Institutos Federais

Publicado: Sexta, 04 de Dezembro de 2020, 13h43 | Última atualização em Terça, 05 de Janeiro de 2021, 09h38

Lançamento ao vivo será transmitido no canal do IFG no YouTube, no dia 10, às 17 horas

Divulgar a ciência, publicizar pesquisas, criar formas de comunicar o conhecimento científico à sociedade. Esses são objetivos presentes no Guia Prático de Comunicação da Ciência nos Institutos Federais: uma revista conversada. A publicação será lançada pelo Instituto Federal de Goiás (IFG) e pelo Instituto Federal Goiano (IF Goiano) na próxima semana, dia 10, quinta-feira, às 17 horas.

O lançamento online será transmitido ao vivo pelo canal do IFG no YouTube (www.youtube.com/ifgoficial) e será um bate-papo com os autores do livro digital: a jornalista e servidora do IFG, Tássia Galvão, o professor do IF Goiano – Campus Ceres, Matias Noll, a diretora Executiva do IFG, Adriana dos Reis, e os pró-reitores Paulo Francinete Silva Junior (Pesquisa e Pós-graduação – IFG) e Alan Carlos da Costa (Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IF Goiano).

A publicação é um livro digital informativo e educativo com conteúdo que aborda como desenvolver ações de divulgação científica e jornalismo científico em instituições públicas de ensino e pesquisa. Há seções conceituais e também práticas, com planos de comunicação, projetos de produto e diversas indicações de materiais, por meio de hiperlinks e hipermídias.

O livro é destinado a jornalistas, comunicadores, divulgadores científicos e quem se interessa por divulgação de pesquisas e da ciência. A publicação estará disponível para download gratuito no site do IFG a partir do dia 10, no link: http://www.ifg.edu.br/comunicacao.

Para acompanhar a transmissão ao vivo, acesse o link: https://www.youtube.com/watch?v=pNw1ehVXTF0.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria