licenciatura em química

Graduandos da Licenciatura participam da Mostra Virtual dos Projetos Integradores

Publicado: Quarta, 24 de Fevereiro de 2021, 13h32 | Última atualização em Quarta, 24 de Março de 2021, 12h55

O tema geral dos trabalhos apresentados foi Química e Saúde

Na última segunda-feira, dia 22 de fevereiro, estudantes do 3º período do curso de Licenciatura em Química, e matriculados na disciplina Projeto Integrador das Práticas como Componente Curricular (PIPCC III), apresentaram os resultados dos seus respectivos trabalhos ao longo do 3º semestre de curso. Os grupos de estudantes tinham por objetivo desenvolver uma pesquisa bibliográfica sobre o tema Química e Saúde, e na sequência produzir um resumo expandido de 3 páginas.

Cada um dos cinco grupos recebeu orientação e coorientação de 2 professores que ministram aulas no 3º período. Os docentes participantes do Projeto foram: Adriana Carvalho Rosa, Alexander Serejo Santos, Katiúscia Daiane Ferreira, Luciene Correia Santos de Oliveira e Simone Machado Goulart.

Quanto trabalhos, os grupos e seus respectivos resumos foram os seguintes:

Grupo 1: Cinthia Silva Tavares, Rafael Caetano Dos Santos e Viviane Araújo do Nascimento – Título do resumo: Saúde Mental dos Professores e o Lítio como Medicamento no Tratamento de Transtornos Mentais.

Grupo 2: Paulo Henrique Gonçalves da Silva e Washington Costa de Freitas – Título do resumo: Intoxicações por Domissanitário no Estado de Goiás.

Grupo 3: Lorrainy Hevellin Peixoto Santos e Paulo Antônio Medeiros Palastrim – Título do resumo: Automedicação: Pandemia e o Uso da Cloroquina e Hidroxicloroquina.

Grupo 4: Savanna Ellem dos Santos Moraes, Gustavo Henrique Silva e Luciana Aparecida Correia dos Santos – Título do resumo: Pesquisa e reflexão sobre o negacionismo científico durante a pandemia de Covid-19

Grupo 5: Rosângela Damaris da Silva Franco e Danilo Victor da Conceição Vale – Título do resumo: A Automedicação e as Plantas Medicinais: Uma Abordagem para o Município de Itumbiara-GO.

Automedicação

Particularmente o trabalho do grupo 3, elaborado pelos estudantes Lorrainy Hevellin e Paulo Antônio, sobre Pandemia e o Uso da Cloroquina e Hidroxicloroquina no tratamento de pessoas infectadas com o coronavírus, teve como objetivo elaborar publicações para serem divulgadas em “redes sociais pessoais dos autores e também nas mídias do Câmpus Itumbiara com o intuito de alertar a população sobre a automedicação”, explica a docente Adriana Rosa que foi orientadora desse grupo juntamente com a professora Luciene.

Confira abaixo a publicação no Instagram do Câmpus Itumbiara.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.