CURSOS SUPERIORES

Inscrições para reingresso e mudança de curso estão abertas no IFG

Publicado: Quarta, 12 de Janeiro de 2022, 12h10 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 10h38

Há vagas para todos os câmpus e as inscrições podem ser feitas até 13 de fevereiro

O Instituto Federal de Goiás (IFG) abriu processo seletivo destinado exclusivamente a seus alunos de cursos superiores de graduação que queiram reingressar ou mudar de curso/câmpus na Instituição. Há vagas para diversos cursos de bacharelado e licenciatura, em todos os 14 câmpus do IFG.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pela internet até o dia 13 de fevereiro. Para o Reingresso, podem se inscrever os alunos dos cursos de graduação do IFG que perderam vínculo com a Instituição e que atendam às condições estabelecidas nos art. 19 e 61 da Resolução Consup nº. 19/2011.

Para a modalidade de mudança de curso e/ou câmpus, podem se inscrever os alunos de graduação do IFG, matriculados ou com matrícula trancada, que possuam prazo legal para integralização curricular no curso pretendido, conforme projeto pedagógico do curso e regulamento acadêmico do IFG.

A mudança de curso e/ou câmpus será possível somente a partir do segundo período dos cursos, sendo obrigatória a comprovação da conclusão, com aprovação em pelo menos três disciplinas, do primeiro período no curso de origem no ato da inscrição. Confira abaixo o quadro de vagas:

CÂMPUS

Valparaíso de Goiás

Licenciatura em Matemática

Inscrições

As inscrições, que são gratuitas, devem ser realizadas somente via internet, na página do Centro de Seleção (Estude no IFG), seção Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus, link Reingresso e mudança de curso e/ou câmpus 2022/1. Cada candidato pode realizar apenas uma inscrição.

Para se inscrever, o candidato deve preencher o requerimento de inscrição e fazer o upload (envio) da documentação completa. O upload da documentação deve ser feito em arquivo único, até o dia 20 de fevereiro.

No caso dos candidatos ao reingresso, deve ser apresentada, além do requerimento, cópia do histórico escolar, expedido pela Coordenação de Registros Acadêmicos e Escolares. No caso dos interessados em mudar de curso e/ou câmpus, além do requerimento, devem ser apresentadas cópia legível do histórico escolar ou histórico escolar web, contendo o coeficiente de rendimento no curso superior em que está como aluno regular, e cópia legível dos planos de ensino expedida pela Coordenação dos Cursos ou pelos Departamentos das Áreas Acadêmicas dos câmpus do IFG de origem do candidato.

Seleção

A seleção dos candidatos será realizada pela análise do tempo para integralização do curso (caráter eliminatório) e análise do coeficiente de rendimento do aluno (caráter eliminatório e classificatório).

Para os candidatos ao reingresso, serão considerados os seguintes critérios: o candidato não deve já ter sido beneficiado por procedimento de reingresso; e o tempo restante para conclusão do curso não deve ser superior ao tempo restante para atingir o tempo máximo de integralização do curso.

Para os interessados em mudar de curso e/ou câmpus, serão observados os seguintes critérios: o candidato deve estar regularmente matriculado ou com matrícula trancada a partir do segundo período do curso de origem; o candidato deve ter concluído o primeiro período do curso de origem com aprovação em, no mínimo, três disciplinas; e o candidato deve possuir prazo legal para integralização no curso pretendido.

O IFG, por intermédio do Centro de Seleção, vai divulgar, sempre que necessário, avisos e normas complementares ao edital e cabe aos candidatos ficarem atentos a qualquer comunicação.

O resultado preliminar da análise da documentação dos processos de reingresso e de mudança de curso ou câmpus será publicado no dia 2 de março. Recursos contra o resultado preliminar poderão ser apresentados no dia 3. O resultado dos recursos e o resultado final serão publicados no dia 7 de março. Os editais complementares para as matrículas devem ser divulgados por cada câmpus até 8 de março.

Confira o edital da seleção e faça a sua inscrição.

Diretoria de Comunicação Social/Reitoria.