Cerimônia Simbólica

Câmpus realiza Cerimônia Simbólica dos cursos Técnicos Integrados Integrais

Publicado: Segunda, 17 de Janeiro de 2022, 11h43 | Última atualização em Terça, 08 de Março de 2022, 11h01

Eventos foram separados por turmas e realizados seguindo orientações de distanciamento

O docente Nelson Ney foi homenageado pela turma da Eletrotécnica, juntamente com os professores Glauce e Roberlam Mendonça

Na semana passada o IFG de Itumbiara realizou a Cerimônia Simbólica dos cursos Técnicos Integrados Integrais. Na quinta-feira, 13, ocorreu a cerimônia do Técnico em Eletrotécnica e no dia seguinte, 14, a da turma do Técnico em Química. Os eventos foram realizados em dias distintos para que a atividade pudesse ser restrita a convidados e, além disso, que a capacidade do auditório não ultrapasse o limite de 1/3 de ocupação. Tais medidas foram cumpridas seguindo as orientações do Comitê Local de Acompanhamento da Covid-19.

Além da ocupação do auditório (com cadeiras isoladas por família), durante o evento os membros da mesa diretiva e formandos foram orientados a manterem o distanciamento. Dessa forma, os tradicionais registros fotográficos da turma de formandos com professores homenageados e cumprimentos entre alunos e membros da mesa diretiva não foram permitidos.

Apesar das restrições de distanciamento, as cerimônias foram realizadas de maneira muito especial e calorosa, agradando aos familiares, servidores e, principalmente, aos estudantes.

Os formandos da Eletrotécnica homenagearam os professores Glauce Mendonça, Roberlam Mendonça e Nelson Ney Dantas Cruz e afirmaram durante a homenagem, proferida pelo formando Nicollas Borges: “Seria muito injusto não reservar aos nossos professores um espaço especial neste discurso, pois são eles a peça fundamental do mecanismo da educação, são eles os formadores de todos os outros profissionais - por mais que a sociedade e nossos governantes não reconheçam na devida medida a importância de nossos mestres - e não testamos nos tomados quem somos hoje se não fossem eles. Então, professores, minha e nossa eterna e imensa, gratidão!”.

Durante o discurso da turma da Química, lido pela formanda Gabriella Guizzetti, eles homenagearam a professora Simone Goulart, e também foi dito: “A pandemia nos tirou dois de nossos três anos de ensino médio, então fica difícil dizer adeus para alguma coisa que mal teve um começo, mas mesmo o pouco que vivemos foi muito bom(...)”. Ao longo de sua fala Gabriella destacou situações divertidas e especiais vividas pelos alunos, mencionou a importância dos professores nessa trajetória e também lembrou com muito carinho e saudade do colega de classe Felipe Costa Justino, morto em fevereiro de 2020. Muitas fotos do ex-aluno Felipe foram exibidas no vídeo da turma, que homenageou tanto Felipe quanto os demais colegas.

A cerimônia do Técnico em Química ocorreu na sexta-feira, 14, e a turma homenageou a profa. Simone Goulart

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.