Secitec

Secitec do Câmpus Itumbiara começa nesta terça-feira com cerca de 50 atividades na programação

Publicado: Segunda, 16 de Outubro de 2017, 17h50 | Última atualização em Quarta, 01 de Novembro de 2017, 12h19

Exibição de filme e palestra sobre Matemática marcam o primeiro dia do evento

A edição 2017 da Semana de Educação, Ciência e Tecnologia (Secitec) do IFG Câmpus Itumbiara tem início nesta terça-feira, dia 17. A primeira atividade será das 15h às 17h, no auditório, onde acontece exibição e debate de filme. À noite, às 19h, ocorre a abertura oficial da Semana, com a apresentação do “Concerto Caminho das Águas” executado pelo Coral da Universidade Federal do Mato Grosso – Câmpus Araguaia. E em seguida, o professor do Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Leo Akio Yokohama, apresenta a palestra “O Prazer da Matemática: Mágica, Jogos, Brincadeiras, Desafios e Aplicações”.

O credenciamento dos participantes será a partir das 18h. Clique para visualizar a programação geral do evento

A Secitec acontece de 17 a 20 de outubro e oferece aos participantes diversas atividades gratuitas entre palestras, cursos, exposições, feira de troca de livros, sessão de pôsteres e apresentações culturais, também estão programadas atividades específicas da área da Física, Química, Filosofia, Informática, Matemática, Libras, Robótica. E essas ações ocorrem tanto no Câmpus Itumbiara quanto em outras instituições de ensino da cidade de forma itinerante.

Além dessas atividades, também foram inseridas na programação deste ano apresentações artísticas de dança do ventre e dança cigana (na biblioteca); participação no projeto Soluções Cidadãs (na Câmara Municipal de Itumbiara); e mais três palestras (todas no auditório): Mindset para mudar as perspectivas de vida e alavancar a carreira e vida pessoal; Stress no ambiente escolar: reflexões e alternativas e Inserção no mercado de Trabalho.

Organização

A Secitec, que é o principal evento do Câmpus Itumbiara, integra também a Semana da Licenciatura em Química, Semana da Engenharia e Semana do Livro e da Biblioteca.  A organização geral da é da gerência de pesquisa, pós-graduação e extensão (Gepex) com o apoio dos demais núcleos do Câmpus Itumbiara: NuPSE, NuPMAQ, NuPEQUI, NuPEPE e ainda os grupos PET Química e PIBID Química.

Veja mais fotos do evento.

Setor de Comunicação Social e Eventos – Câmpus Itumbiara.