CONEPE

IFG participa em mesa de encerramento do CONEPE

Publicado: Quinta, 18 de Outubro de 2018, 17h17 | Última atualização em Terça, 06 de Novembro de 2018, 11h03

Na noite de quarta, 17, a Diretora-Geral Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza, participou da mesa de encerramento do III CONEPE, promovido pela Universidade Federal de Jataí.

O evento teve como tema: Ciência para redução das desigualdades e fez parte da programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

A mesa-redonda contou com a participação dos dirigentes das instituições de ensino superior de Jataí, que debateram a função social do ensino superior no Sudoeste Goiano: desafios e perspectivas.

Em sua fala, a professora Mara Rúbia defendeu a tese de que a configuração da Universidade como espaço promotor da etnodiversidade e da epistemodiversidade, alinhado à superação das desigualdades sociais, implica importantes deslocamentos. Segundo a Diretora do IFG, é preciso que as IES se desloquem do foco nas funções do ensino terciário para uma atuação que contemple a missão social das universidades. Ao longo da exposição, foram apresentados dados sobre educação, emprego e renda no Sudoeste Goiano, bem como as potencialidades de intervenção das instituições de ensino superior, por meio da articulação entre o ensino, a pesquisa e a extensão.

O evento proporcionou a interação entre as diferentes instituições que atuam no município de Jataí e viabilizou alguns encaminhamentos referentes às metas do Plano Municipal de Educação.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

Assunto(s): CONEPE