PIS

Câmpus Jataí celebra certificação do PIS

Publicado: Segunda, 03 de Dezembro de 2018, 14h58 | Última atualização em Terça, 18 de Dezembro de 2018, 17h04

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí promoveu na última sexta-feira, 30 de novembro, a cerimônia de certificação aos participantes do Projeto de Inclusão e Socialização de Crianças e Adolescentes. A solenidade foi realizada no auditório da Unidade Riachuelo e coroou o trabalho promovido entre os meses de agosto e novembro de 2018 com pessoas de comunidades carentes de Jataí.

O grupo de dança Corpo Livre, formado por estudantes do IFG estudantes das aulas de dança da Escola Estadual Washington Barros França, fez apresentação com coreografia na abertura da solenidade em que os participantes do PIS receberam os certificados.

De agosto a novembro, o projeto foi desenvolvido em cinco polos diferentes: Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi; Projeto Abelha; Colégio Estadual Washington Barros França; Praça CEU, no Setor Mauro Bento e IFG. O PIS ofereceu, nesses locais, aulas de xadrez, dança e informática, palestras e oficinas sobre cidadania, saúde e educação sexual e meio ambiente, além de práticas de leitura e de escrita.

No IFG, dez estudantes atuaram diretamente na extensão, juntamente com onze professores supervisores: Alexandre Carvalho, Aline Braga, Celso Braga, Estefânia Machado, Fabrício Campos, Kênia Lacerda, Laisse Lemos, Marluce Sousa, Rita Rodrigues, Roney Lopes e Sérgio Henrique de Almeida.

Na cerimônia de encerramento e certificação estiveram presentes a Diretora-geral do Câmpus Jataí, professora Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais os representantes de cada local de atuação do PIS, além dos secretários municipais Walber Leal e Marluce Peres e da vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, que colaborou com o projeto intermediando a doação de computadores para alguns dos locais atendidos.

A coordenadora do Projeto de Inclusão e Socialização de Crianças e Adolescentes de Jataí e Gerente de Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão do Câmpus, professora Marluce Sousa agradeceu aos representantes dos polos de atuação do PIS e enfatizou que os projetos de extensão respondem às demandas das comunidades de maior vulnerabilidade social e constituem a principal forma de atendimento à missão social do IFG.

Grupo de dança Corpo Livre

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí