ARTE-EDUCAÇÃO

Câmpus é parceiro do MAC na exposição Criança Faz Arte

Publicado: Quarta, 09 de Outubro de 2019, 12h32 | Última atualização em Quarta, 09 de Outubro de 2019, 12h35

O Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí é parceiro na exposição Criança Faz Arte, do Museu de Arte Contemporânea (MAC) de Jataí que segue em cartaz até o dia 12 de outubro. A exposição é fruto do projeto de Extensão com o mesmo nome organizado pelo coletivo de Artes do Câmpus.

Os estudantes da rede municipal de educação de Jataí foram o público alvo do projeto de extensão, que atendeu especialmente os alunos de cinco a sete aos da Escola Municipal Luziano Dias de Freitas. As turmas de Jardim II e primeiro ano foram atendidas.

De acordo com a professora Luciana Martini “houve  a inserção de atividades de criação artística na escola a partir de  materiais como tintas, pincéis, papel e telas”, finalizou.

A exposição foi aberta no dia primeiro de outubro, contando com a visitação dos estudantes participantes. Além disso, no dia dois de outubro as professoras Luciana Martini, do IFG, e Suely Lima de Assis Pinto, da UFJ, compuseram roda de conversa mediada pela diretora do MAC, Clara Lima.

Luciana apontou que o diálogo sobre arte na educação infantil contou com a participação por profissionais das redes municipal e estadual de educação, além de estudantes de licenciatura.

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí