Semantec será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro

Publicado: Quinta, 17 de Outubro de 2019, 11h15 | Última atualização em Quinta, 17 de Outubro de 2019, 12h40

A 22ª Semana Técnico-Científico-Cultural do Instituto Federal de Goiás (IFG) – Câmpus Jataí será realizada entre os dias 21 e 23 de outubro e em 2019 tem como tema Bioeconomia: diversidade e riqueza para o desenvolvimento social, seguindo a temática geral da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). A abertura do evento ocorre no dia 21, no auditório da Unidade Riachuelo.

Evento histórico desde a existência do câmpus como Unidade Descentralizada (Uned) da antiga Escola Técnica Federal de Goiás (ETFG), a Semantec receberá cerca de 2000 estudantes das escolas públicas e particulares de Jatai. Além disso, a Unidade Flamboyant estará aberta para a comunidade jataiense em geral que quiser acompanhar os trabalhos produzidos pelos estudantes.

A Semantec mantém sua natureza de espaço para “apresentação de trabalhos e mostras estudantis  de cunho científico e pesquisas de iniciação científica que reflitam a investigação crítica, o debate e/ou proposta de intervenção acerta de assuntos relativos à temática”.

Podem propor trabalhos estudantes dos cursos técnicos oferecidos pelo Câmpus Jataí, além de estudantes da Escola Estadual Polivalente Dante Mosconi; sempre orientados por um servidor docente ou técnico administrativo ou um estudante da graduação e/ou pós-graduação do IFG.

Em 2019 foram aprovados 14 trabalhos no nível do ensino médio e um trabalho do ensino fundamental. Também estão disponíveis as mostras dos cursos, oficinas e minicursos. Paralelamente à 22ª Semantec ocorre neste ano o I Encontro Interdisciplinar da Biblioteca Veredas da leitura, que irá comemorar a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca e também acompanha a temática da SNCT.

Acesse o cronograma de visitação

Acesse o site da Semantec

Veja a programação das mostras

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí