Ir direto para menu de acessibilidade.

GTranslate - Tradução do site

ptenfrdeitesth

Opções de acessibilidade

Você está aqui: Página inicial
Início do conteúdo da página
PÓS-GRADUAÇÃO

PPGECM oferece 18 vagas para mestrado profissional

Publicado: Sábado, 12 de Dezembro de 2020, 10h15 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 15h27

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo 2021 do mestrado do Programa de Pós-Graduação em Educação para Ciências e Matemática oferecido pelo Câmpus Jataí do IFG. No total estão disponíveis 18 vagas, sendo que 5 delas são destinadas para o sistema de cotas. Os interessados podem se inscrever até o dia 18 de janeiro na página do IFG

Poderão participar os candidatos que possuem diploma de curso superior, licenciatura, bacharelado ou tecnologia, reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). O público-alvo é preferencialmente profissionais que atuam nas disciplinas de Biologia, Química, Física e Matemática do Ensino Médio e professores de Ciências e Matemática do Ensino Fundamental.

Há três linhas de pesquisa no curso: Fundamento, metodologias e recursos para Educação para Ciências e Matemática; Educação ambiental, cidadania e sustentabilidade; Organização escolar, formação docente e Educação para Ciências e para Matemática. O curso terá duração de 30 meses.

Documentação

Toda a documentação exigida para a inscrição, conforme o item 7 deste edital, deverá será presentada em formato PDF, digitalizada e anexada, no endereço eletrônico: http://suse.ifg.edu.br/suse/#/processoseletivo/detalhar/1351 São eles: formulário de inscrição, cópia do diploma ou certificado de conclusão de curso superior, currículo lattes com cópia das comprovações, formulário de pontuação do currículo, carta de intenções, dentre outros. 

A seleção será feita em cinco etapas: análise de documentação e homologação das inscrições; Análise do pré-projeto – eliminatória e classificatória, arguição do pré-projeto, eliminatória e classificatória a ser realizada entre os dias 18 e 24 de fevereiro, avaliação de currículo lattes e entrevista (apenas para os candidatos às cotas)..

O resultado preliminar será publicado no dia 12 de março. As aulas começarão em 8 de abril e ocorrerão preferencialmente às quintas e sextas-feiras de dia e à noite. Todo o curso é ofertado na modalidade presencial. 

Coordenação de Comunicação Social/Câmpus Jataí

 

Fim do conteúdo da página