CADES

Câmpus recebe reunião do Conselho de Desenvolvimento Social e Econômico de Jataí

Publicado: Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 08h27 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 16h55

O Câmpus Jataí do Instituto Federal de Goiás (IFG) recebeu na manhã desta terça-feira, 25 de janeiro, reunião do Conselhoe Municipal de Desenvolvimento Social e Econômico de Jataí (Cades). Na pauta da reunião estavam as potencialidades econômico-sociais de Jataí, além da criação de um novo curso de Medicina na cidade e de uma escola Agrícola. O diretor-geral do Câmpus, professor Ruberley Rodrigues de Souza e  o professor Flavio de Assis Vilela são os representantes do IFG no Conselho.

O professor Ruberley Rodrigues de Souza abriu a reunião apresentando o Câmpus Jataí aos conselheiros, na ocasião Ruberley falou aos pares sobre os cursos, estrutura física e humana do câmpus e os eixos tecnológicos que compõe a Instituição. Já o professor Flávio de Assis Vilela explanou a respeito de dossiê produzido  sob sua coordenação. O dossiê apresentado trata do distrito industrial de Jataí.

A implementação de um segundo curso de Medicina em Jataí também foi levantada na reunião, além disso a criação de uma futura escola Agrícola. O professor Flávio também foi incumbido de elaborar novo dossiê, dessa vez pautado nas potencialidades do município de Jataí. Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento de Jataí.

Participaram da reunião João Geraldo de |Souza Braga, representando a Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento; Idenilson Rodrigues Morais, Secretaria da Fazenda; Alcione Franco Moraes Filo, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural; Nivaldo Ferreira, do SIndicato de Trabalhadores no Comércio, Indústria e Agricultura; Deuzair Assis Filho, da Câmara Municipal; Elizeu Joergense, da CDL; Reider Assis Lima, da Associação de Jovens Empreendedores e Empresários de Jatai; Randolfo Oliveira e Antônio  Gazarini, do Sindicato dos Produtores Rurais; Alexandre Rodrigo Choupina Andrade Silva, da UFJ; Cantimiro Melo Martins, da Associação dos Engenheiros e Agrônomos e Adriano Matheus de Freitas, do Conselho Comunitário.

Coordenação de Comunicação Social-Câmpus Jataí