Licenciatura em Física

"Aulão" de Física no Colégio Estadual João Roberto Moreira

Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2017, 16h46 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h05

No dia 19 de outubro, o curso de licenciatura em Física do IFG realizou um "aulão" de Física no Colégio Estadual João Roberto Moreira.
A atividade foi organizada pela professora de Física do colégio (e ex-aluna do curso de licenciatura em Física do IFG Câmpus Jataí) Nilian Divina de Freitas e pelo coordenador do curso de licenciatura, professor Rodrigo Claudino Diogo.
A realização do "aulão" ficou sob a responsabilidade dos professores Dominike Pacine de Andrade Deus, Wellington Vieira Ferreira e Rodrigo Claudino Diogo. Os docentes falaram sobre a História da Física, Modelos Atômicos e Nanociência e princípios e aplicações da Termodinâmica.
Além do "aulão", os professores também realizaram a divulgação do curso de licenciatura em Física e dos outros cursos superiores ofertados pelo IFG, e conversaram com os alunos sobre questões de carreira acadêmica e possibilidades de atuação nas áreas científica e tecnológica.

Segundo a professora Nilian, a atividade foi um sucesso e os alunos que participaram avaliaram como uma ótima oportunidade de ampliarem e revisarem os conhecimentos sobre Física.

Os professores Dominike, Wellington e Rodrigo estão, agora, avaliando a possibilidade de desenvolverem um projeto de extensão que ofereça não apenas um "aulão" aos alunos do ensino médio mas, também, uma capacitação aos professores das áreas de Física, Química, Matemática e Biologia, das escolas de ensino médio de Jataí e região.