Evento

Câmpus Jataí - Recebe visita da Equipe da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação

Publicado: Sexta, 09 de Março de 2018, 14h13 | Última atualização em Segunda, 12 de Março de 2018, 09h13

Nesta quinta, 8 de março, o Câmpus Jataí recebeu a visita do Pró-Reitor de Pesquisa e Pós-graduação do IFG, professor Écio Naves Duarte, do Diretor de Pesquisa e Inovação, professor Samir Youssif Wehbi Arab, e da Coordenadora do Centro de Inovação Tecnológica (CITE), professora Brunna Carolinne  Rocha Silva.

A visita integrou a programação do I Workshop Científico e Tecnológico das IES de Jataí, realizado pela GEPPEx do Câmpus. Na ocasião, o professor Écio apresentou os principais pontos da Política de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação no IFG. Ele também falou sobre os programas institucionais ligados às áreas de pesquisa e pós-graduação. Em seguida, a professora Bruna apresentou informações sobre a atuação do CITE e o professor Samir falou sobre a atuação da Diretoria de Pesquisa e Inovação.

Ao longo das exposições, ocorreu a interação dos gestores da PROPPG com os servidores participantes, que tiraram dúvidas sobre importantes questões relacionadas a pesquisa, extensão, pós-graduação e inovação. Na reunião, foi tratada também a participação do IFG no projeto do Parque Tecnológico de Jataí – JataiTech. O tema foi abordado também no período da manhã, em reunião dos participantes do Workshop com os representantes da IES e da prefeitura de Jataí.

No período noturno, foi proferida uma palestra para os alunos, sobre Empreendedorismo Universitário, e houve a realização de oficinas relacionadas à temática do Workshop.

Mara Rúbia de Souza Rodrigues Morais

Diretora-Geral - IFG Câmpus Jataí